Publicidade

Header Ads

Minas Feminino anuncia três reforços para próxima temporada

Após conquistar o quarto lugar na Superliga 2014/15, a Camponesa/Minas quer fazer bonito novamente na temporada 2015/16. Em busca de grandes conquistas, a equipe minastenista anunciou a contratação de três reforços: a oposta Rosamaria, a líbero Léia e a central Mara.

Léia, Mara e Rosamaria são os novos reforços da Camponesa/Minas

As três jogadoras integram o seleto grupo de atletas já convocadas pelo técnico José Roberto Guimarães para representar a seleção brasileira. Atualmente, Rosamaria, Léia e Mara participam de treinamento em Barueri (SP), juntamente com a também minastenista Mari Paraíba.

Campeã sul-americana Infanto e Juvenil e vice-campeã da Copa Pan-americana Sub-23, com a seleção brasileira, além de terceira colocada na Superliga 2012/13, com o Campinas, Rosamaria Montibeller tem 21 anos, é natural de Nova Trento (SC). Na última temporada, a atleta defendeu o Pinheiros (SP), clube com o qual foi campeã da Copa Brasil de Vôlei Feminino.

Colega de elenco de Rosamaria no time paulista na temporada 2014/15, Léia Henrique da Silva tem 30 anos e é natural de Ibitinga (SP). A experiente líbero começou sua carreira no Piracicaba e passou também por Mackenzie, Banespa e Osasco, equipe com a qual conquistou a Superliga e o vice-campeonato no Mundial de Clubes. Na temporada anterior, Léia foi destaque ao terminar a competição nacional como a segunda melhor recepção, segundo estatísticas da CBV.

Já a central Mara Ferreira Leão retornará ao Minas, clube pelo qual teve passagem no início da carreira. Mineira, natural de Paraisópolis, a atleta começou a jogar vôlei no Mackenzie, em Belo Horizonte, defendeu Fluminense, Rio de Janeiro e, recentemente, o São Caetano. Aos 23 anos, Mara tem em sua bagagem diversos títulos, como um bronze no Mundial Juvenil, com a seleção brasileira, e o tricampeonato da Superliga, pelo Rio de Janeiro. Na temporada 2014/15, Mara terminou como o quinto melhor bloqueio da competição nacional.




Postar um comentário

0 Comentários