Publicidade

Header Ads

Rexona Ades derrota o Molico Nestlé e conquista o 10º título da Superliga

O Rexona-Ades é novamente o grande campeão da Superliga feminina. Neste domingo, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, o time carioca, superior do início ao fim, derrotou o Molico/Nestlé por 3 sets a 0 (25/21, 25/23 e 25/19), faturou o seu décimo título (dois ainda com sede no Paraná) e o tricampeonato consecutivo: 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015.

Rexona-Ades e Molico/Nestlé fizeram a décima final de Superliga, com sete vitórias das cariocas e três das paulistas. O time de Osasco não vence a competição desde a temporada 2011/2012.

A partida marcou o adeus de Fofão das quadras brasileiras. A levantadora do Rexona-Ades, de 45 anos e campeã olímpica em Pequim-2008, ainda disputará o Mundial de Clubes, em maio, em Zurique, na Suíça.

Premiação Jogadora + Equipe
Melhor Saque Mimi Sosa (Rio do Sul)
Melhor Atacante Gabi (Rexona-Ades)
Melhor Bloqueio Carol (Rexona-Ades)
Melhor Recepção Camila Braita (Molico/Nestlé)
Melhor Defesa Suelen (Sesi)
Melhor Levantadora Macris (Pinheiros)
Maior Pontuadora Gabi (Rexona-Ades)
Melhor Jogadora da Final Fofão (Rexona-Ades)

 

O Rexona-Ades entrou atropelando o Molico/Nestlé e foi logo abrindo vantagem. Com um bloqueio parando o time paulista e com Natália inspirada, o time carioca foi para a segunda parada técnica com 16/8, deu uma vacilada, o adversário cresceu, mas ainda assim fechou em 25/21.

O segundo set foi bem mais equilibrado. O Rexona-Ades sempre liderou o placar, chegou abrir cinco pontos em determinado momento (18/13), mas o Molico/Nestlé encostou e deixou a parcial emocionante. Na reta final, entretanto, as cariocas erraram menos e fizeram 25/23.

O Molico/Nestlé entrou para o terceiro set para o famoso "tudo ou nada". O time de Osasco encarnou esse espírito e liderou a parcial até o 15º ponto. Porém, a partir daí, o Rexona-Ades virou o placar, abriu vantagem (18/15) e comemorou o décimo título da Superliga feminina com 25/19.

Rexona-Ades: Fofão, Régis, Natália, Gabi, Juciely, Carol e Fabi (líbero). Entraram: Roberta, Bruna e Amanda. Técnico: Bernardinho.

Molico/Nestlé: Dani Lins, Ivna, Carcaces, Gabi, Thaisa, Adenízia e Camila Brait (líbero). Entraram: Mari, Diana e Samara. Técnico: Luizomar de Moura.



Postar um comentário

0 Comentários