Publicidade

Header Ads

Time turco leva Europeu e pode pegar Rio no Mundial

Equipe do Eczacibasivitra voleybol (Foto: Reprodução/ Instagram)
Deu a lógica. Em 1h27m de jogo, o favorito Eczacibasi bateu o Unendo Yamamay Busto Arsizio, por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/21), e sagrou-se campeão da Copa dos Campeões (Champions League) da Europa nesta tarde de domingo. Antes de chegar à decisão, o time turco havia eliminado o compatriota Vakifbank, onde joga a brasileira Sheilla Castro. Com o resultado, a equipe ficou com a última vaga do Mundial de clubes, a ser disputado entre os dias 6 e 10 de maio, em Lausanne, na Suíça, competição que terá um representante brasileiro: o Rio de Janeiro, atual campeão sul-americano. Com 15 pontos, a dominicana Bethania de la Cruz foi o destaque da partida.
Pela quarta vez em cinco anos, o caneco foi para a Turquia, país que vem investindo muito no esporte. Se esse foi o primeiro do Eczacibasi, os rivais Vakifbank, duas vezes (10/11 e 12/13), e Fenerbahçe (11/12) já haviam conquistado. As russas do Dínamo Kazan eram as atuais campeãs.
No Mundial, as cariocas estão na chave "A" e terão que encarar o anfitrião Volero Zurich, na estreia (07/05), e o Mirador, da República Dominicana, no dia seguinte. Do outro lado estão o Hisamitsu Springs, do Japão, o Dinamo Krasnodar, da Rússia, e o campeão do Europeu.



Postar um comentário

0 Comentários