Publicidade

Header Ads

Vôlei lidera procura por ingressos para Olimpíada no Brasil e em alguns estados


Vôlei lidera procura por ingressos para Olimpíada no Brasil e no RS  FIVB/Divulgação
Preferência nacional, o futebol tem despertado pouca atenção entre os gaúchos. Pelo menos no que diz respeito aos Jogos Olímpicos. Em balanço divulgado ontem pelo Comitê Organizador Rio 2016, o esporte em que despontam os talentos de Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar e Marta figura entre as cinco modalidades com maior procura de ingressos em todos os Estados do país, menos no Rio Grande do Sul.
O único esporte entre os top 5 no Brasil é o vôlei, que lidera os pedidos por ingressos no país e no Rio Grande do Sul, por exemplo. A modalidade já garantiu quatro medalhas de ouro para o Brasil (duas com a seleção masculina e duas com a seleção feminina). O comitê não informou o número de solicitações de bilhetes feitas até ontem.

Acesse o portal de ingressos dos Jogos do Rio-2016

Nessa primeira fase de sorteio, que se encerra no próximo dia 30, estão disponíveis 4,5 milhões de um total de 7,5 milhões de ingressos para os 42 esportes do programa olímpico, além das cerimônias de abertura e encerramentos dos Jogos. Os gaúchos estão em oitavo no ranking de pedidos, liderado naturalmente por moradores do Estado do Rio de Janeiro. À exceção do Paraná, os demais Estados com mais pedidos de ingressos do que o RS sediarão jogos do futebol olímpico — as cidades-sedes são Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Manaus.
Somente nesta fase de sorteio existe a oportunidade de parcelamento em até cinco vezes — opção até agora escolhida por cerca de 80% dos torcedores. Também agora pode ser feito o controle de orçamento no momento do pedido — o usuário pode solicitar até 20 sessões, mas informar o limite de bilhetes que deseja ser contemplado. O pagamento só precisará ser feito após o resultado dos sorteios, quando o espectador já saberá quais ingressos de fato comprará.
— Este é o melhor momento para pedir ingressos, pois há disponibilidade para todos os eventos, de todos os esportes, incluindo também as cerimônias de abertura e encerramento, além da facilidade de parcelamento, que não existirá nas próximas fases — destaca Donovan Ferretti, diretor de Ingressos dos Comitê Rio 2016.
OS TOP 5
RIO GRANDE DO SUL1º) Vôlei
2º) Ginástica Artística
3º) Tênis
4º) Atletismo
5º) Natação
BRASIL1º) Vôlei
2º) Futebol
3º) Basquete
4º) Ginástica Artística
5º) Natação
RANKING DE PEDIDOS POR ESTADO1º) Rio de Janeiro
2º) São Paulo
3º) Distrito Federal
4º) Minas Gerais
5º) Amazonas
6º) Bahia
7º) Paraná
8º) Rio Grande do Sul9º) Espírito Santo
10º) Santa Catarina


Postar um comentário

0 Comentários