Publicidade

Header Ads

A pressão na Rio 2016 vai ser enorme, diz José Roberto Guimarães.


José Roberto Guimarães dividirá seleção durante Grand Prix e Pan / Divulgação/CBV

De olho na disputa do Grand Prix, na Tailândia, e dos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, o técnico José Roberto Guimarães anunciou nesta segunda-feira as 33 jogadoras convocadas para a seleção brasileira de vôlei.

Como as competições acontecem em julho e simultaneamente, a Seleção precisará ser dividida, o que José Roberto considera bom para a formação da equipe.

"Eu acho que é a melhor maneira de nós formarmos a Seleção este ano, porque não adianta priorizar uma competição, como se o Grand Prix fosse mais importante ou o Pan-Americano fosse", disse em entrevista para a rádio Bradesco Esportes FM Rio.

O treinador disse também que para a equipe brasileira consiga ir bem nos Jogos do Rio 2016, a preparação psicológica é fundamental.

"Nós temos quatro pilares na preparação e a parte psicológica é uma delas. Acredito muito no trabalho de grupo e elas precisam estar com uma autoconfiança e autoestima bem elevadas, para poderem jogar uma competição como vai ser a Olimpíada de 2016, aqui no Rio de Janeiro", completou.

José Roberto encerrou dizendo que, pelo fato de o Brasil jogar em casa, a pressão será muito grande.

"A pressão vai ser enorme jogando em casa, pois é um time bicampeão olímpico e nós vamos precisar de muita força, concentração e foco e a parte psicológica é fundamental para que tenhamos força para jogar contra as seleções mais fortes do mundo", concluiu.



Postar um comentário

0 Comentários