Header Ads

>

Brasil bate Sérvia no tie-break e estreia com vitória na Liga Mundial




Jogadores da seleção brasileira comemoram ponto sobre a Sérvia na Liga Mundial
O Brasil começou bem a campanha na busca pelo décimo título da Liga Mundial de vôlei masculino, mas não foi nada fácil. Na tarde desta sexta-feira (29), a seleção brasileira derrotou a Sérvia por 3 sets a 2, no tie-break e estreou com vitória na competição.

Jogando com o Mineirinho, em Belo Horizonte, lotado, o time brasileiro sofreu diante do sólido time sérvio, mas superou as dificuldades de uma estreia e venceu com parciais de 24-26, 25-17, 25-22, 26-28 e 15-11.

Após abrir 2 a 1, o Brasil teve a chance de fechar a partida no quarto set, mas a Sérvia impediu e levou para o desempate. Mas não teve jeito. No tie-break, a equipe brasileira dominou e venceu a partida.

A partida também marcou o retorno de Serginho. Aos 39 anos, o líbero estava longe da seleção por quase três anos. Com Mário Júnior suspenso, o experiente camisa 10 fez uma boa partida, com grandes defesas.

Vale lembrar que o Brasil não contou com o técnico Bernardinho na beira da quadra. Punido pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB), devido aos incidentes da última edição da Liga Mundial, o treinador acompanhou a partida de outro ponto do ginásio. Rubinho foi o encarregado de comandar o time.

O destaque da seleção brasileira foi Leandro Vissotto, com 16 pontos. Lucão e Lucarelli contribuíram com 13 pontos cada um.

O Brasil está no Grupo A da Liga Mundial, ao lado da Sérvia, Austrália e Itália.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.