Header Ads

>

Brasil pega Sérvia e inicia campanha por 10º título da Liga Mundial






Bernardinho tenta pevar o Brasil rumo ao décimo título do torneio
O Brasil inicia nesta sexta-feira contra a Sérvia, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, sua caminhada na luta pelo décimo título da Liga Mudial masculina de vôlei, em partida válida pelo Grupo A da fase inicial.
Uma das maiores potências do esporte, a seleção comandada por Bernardinho, pretende aproveitar neste ano a condição de anfitriã da fase final da Liga Mundial, que acontecerá em julho no Rio de Janeiro, para conquistar o troféu que persegue há cinco anos.
A maior vencedora da Liga Mundial conquistou seu último título em 2010 e desde então, chegou às fases finais do torneio, mas não conseguiu levantar a taça.
Por ser anfitrião da fase final, o Brasil já garante lugar na fase decisiva, independente da posição nesta primeira etapa. A seleção terá a chance de ser campeã em casa de maneira inédita, já que não conseguiu a taça em 1995, 2002 e 2008.
Neste ano, o Brasil está no Grupo A da Liga Mundial, ao lado de Sérvia, Itália e Austrália. Os dois primeiros colocados vão à etapa decisiva, e se os comandados de Bernardinho ficar com um destes postos, o terceiro avança. No grupo B, composto por Estados Unidos, Irã, Polônia e Rússia, mais duas seleções se classificam. A sexta vaga é de seleção proveniente da "segunda divisão".
Contra a Sérvia, em partidas que serão realizadas na sexta e no domingo, a seleção brasileira não contará com Bernardinho, e nem com os jogadores Murilo e Mario Júnior, porque todos cumprem punições impostas pela Federação Internacional de Vôlei, pelos incidentes que protagonizaram no Campeonato Mundial de Polônia no ano passado.
Bernardinho cumprirá a primeira de dez partidas de suspensão e será substituído pelo auxiliar técnico Rubinho. O líbero Mario Júnior cumprirá a primeiro das quatro partidas de suspensão e o ponteiro Murilo poderá jogar no domingo após ficar de fora do jogo de amanhã.
A escalação de Murilo no segundo duelo contra os sérvios, no entanto, também está em dúvida, porque o jogador não treinou com seus companheiros nos últimos dias devido a um forte gripe.
Para o jogo desta sexta-feira, marcado para começar às 14h (horário de Brasília), a formação da seleção deve ter William, Wallace, Lucarelli, Lipe, Lucão e Serginho.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.