Publicidade

Header Ads

Jaqueline inicia temporada na seleção

 
Jaqueline e José Roberto Guimarães (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
 

Depois de uma temporada de sucesso na Camponesa/Minas (MG), a ponteira Jaqueline está de volta a seleção brasileira feminina de vôlei. A bicampeã olímpica se apresentou nesta semana, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ), e começou a preparação com o time verde e amarelo. As levantadoras Dani Lins e Ana Tiemi, a central Adenízia, a oposto Ivna e a líbero Camila Brait também se integraram ao grupo na última segunda-feira.

- Falta muito pouco para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Esse é um ano importante não só para mim, mas para todas as meninas desse grupo. Estou motivada e confiante porque esse time tem muito a crescer para chegar no auge na Olimpíada -, afirmou Jaqueline.

No momento, estão treinando em Saquarema (RJ) as levantadoras Dani Lins, Ana Tiemi, Juma e Macris, as opostos Ivna, Joycinha, Monique, Jéssica e Paula, as ponteiras Jaqueline, Mari Paraíba, Ellen, Suelle, Rosamaria e Michelle, as centrais Mara, Fran, Letícia Hage, Angélica, Adenizia e Bárbara e as líberos Léia, Camila Brait e Sassá.

Entre as 24 jogadoras que treinam em Saquarema, muitas caras novas que vestem a camisa da seleção pela primeira vez. Para Jaqueline, esse convívio com os novos talentos é muito positivo para o futuro da modalidade.

- Essa troca com as meninas mais novas é muito produtiva. O Zé está tendo a oportunidade de conhecer melhor esses novos talentos. Acredito nessas meninas. Elas têm muito a crescer e vão dar continuidade ao trabalho das gerações anteriores -, apostou Jaque.

Sobre as duas principais competições da temporada, os Jogos Pan-Americanos e o Grand Prix, Jaqueline acredita que o Brasil tem chance de ter um bom desempenho em ambos os eventos que serão disputados em um período simultâneo.

ADVERTISEMENT

- São duas competições muito importantes que vão acontecer na mesma época. O Zé Roberto vai mesclar as duas equipes, com jogadoras experientes e outras mais novas. Queremos os títulos das duas competições e vamos trabalhar muito para isso. Sabemos que o cenário internacional está cada vez mais competitivo e que não será fácil -, analisou Jaqueline.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a importância de Jaqueline para a equipe brasileira.

- A Jaque está fazendo parte desta seleção desde 2004. São muitos anos de dedicação e colaboração com a equipe brasileira. Ela segue muito motivada, treinando forte e sendo uma peça importante dentro desse grupo -, afirmou José Roberto Guimarães.



Postar um comentário

0 Comentários