Publicidade

Header Ads

Montes Claros apresenta seu principal reforço para a temporada 2015/2016



O Montes Claros Vôlei apresentou à torcida, nesta terça-feira, o seu maior reforço para a temporada 2015/2016, o oposto André Nascimento, ex-Minas e ex-Seleção Brasileira, campeão olímpico em Atenas (2004). Ele foi o primeiro jogador do novo grupo do Pequi Atômico apresentado pelo clube – o restante da equipe será apresentada em 15 de junho. O time também participará de um torneio na cidade do Norte de Minas, no fim de agosto, como preparação para o Campeonato Mineiro e para a Superliga.

De acordo com Andrey Souza, gestor do projeto do Montes Claros,além do Pequi Atômico, o torneio deverá contar também com a participação do Minas, do Volei Sul (Novo Hamburgo) e do Maringá. Ainda está sendo estudada a possível presença do UPCN, da Argentina. "O objetivo é a realização de uma série de jogos, que servirão como preparação para as equipes", afirma Andrey.

Além de maior força em quadra, o Montes Claros Vôlei tenta o reforço financeiro garantir o orçamento para a próxima temporada. Nesse sentido, Andrey Souza disse que o clube realizou estudo de exposição de mídia, que demonstra o retorno do investimento de marketing no vôlei.

P prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, sinalizou com a possibilidade de o Município apoiar financeiramente o projeto do vôlei na cidade. Mas lembrou que a liberação de qualquer tipo de ajuda depende da aprovação dos vereadores do município e do envolvimento de outros setores, citando o Ministério Público, que fiscaliza a aplicação dos recursos públicos.

Junto com André Nascimento, de 36 anos, o Montes Claros contratou, para a temporada 2015/2016, atletas que, na maioria, são jovens – média de idade de 26 anos. "Espero que eu possa repassar experiência para os mais jovens", disse Nascimento, que já foi recebido pela torcida do "Pequi Atômico" como ídolo. Nesse papel, ele vai ocupar um "vazio" deixado pelo também oposto Lorena, que liderou o grupo do Montes Claros ao vice-campeonato da Superliga na temporada 2009/2010.

Além de André Nascimento, o Montes Claros contratou o levantador Rodrigo Ribeiro (ex-UFJF); o central Rafael (ex-Maringá); o líbero Kachel e o ponteiro Kadu (cedidos pelo Cruzeiro); o oposto Wagner (ex-Santo André) e os ponteiros Renan (ex-Voleisul); Juninho e Bob ( ex-São José). Do grupo que ficou em oitavo lugar na Superliga 2014/2915,foram renovados os contratos de Thiago Salsa (central), Gianzinho (líbero) e Índio (segundo levantador). Também foi renovado o contrato com o técnico Marcelo Ramos, que treinou o grupo do Pequi Atômico que ficou em oitavo lugar na Superliga 2014/2015.


Postar um comentário

0 Comentários