Header Ads

>

Paulo Cocco será o técnico do time feminino do Minas Clube




O assistente técnico da seleção brasileira feminina Paulo Coco é o novo técnico da Camponesa/Minas. Com vasta experiência no voleibol, Paulo comandará o time minastenista na temporada 2015/16, que já conta com as atletas recém-contratadas Rosamaria, Léia e Mara, além das remanescentes Naiane, Mari Paraíba, Carla, Carol Gattaz, Valquíria e Laís.

"Será um prazer trabalhar em um clube tão tradicional e tão importante no cenário esportivo brasileiro, não somente no voleibol, mas em diversos outros esportes. O Minas é um clube que é, há muitos anos, revelador de muitos atletas campeões olímpicos. Sei da imensa tradição do Minas no voleibol brasileiro e me sinto muito feliz e honrado em poder assumir o comando da Camponesa/Minas", comemorou.

Paulo Coco é o novo técnico da Camponesa/Minas / Foto: Arquivo pessoal

Paulo Coco é o novo técnico da Camponesa/Minas / Foto: Arquivo pessoal

O novo técnico da Camponesa/Minas começou sua carreira no vôlei como atleta, defendendo as equipes do Banespa e do Palmeiras, entre 1986 e 1996. Após encerrar seu ciclo como jogador, em 1996, ele iniciou seu trabalho como técnico no Banespa, atuando como assistente de José Roberto Guimarães na equipe de ponta e como treinador da equipe juvenil. Como técnico, Paulo comandou o Pinheiros, durante três temporadas, além de Vôlei Futuro, Murcia, da Espanha, e a equipe masculina do Banespa. Também ao lado de Zé Roberto, ele foi assistente nas equipes do Osasco e do Vôlei Amil.

Além da grande experiência em clubes, Paulo faz, há 12 anos, uma dobradinha vitoriosa com José Roberto Guimarães na comissão técnica da seleção brasileira feminina. Juntos, eles conquistaram o bicampeonato olímpico em Pequim, em 2008, e em Londres, em 2012, entre outros importantes títulos.

Atualmente, Paulo Coco está em treinamentos com a seleção brasileira. Posteriormente, ele será apresentado oficialmente no Minas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.