Publicidade

Header Ads

Rexona AdeS embarca para o Mundial de Clubes

Rio de Janeiro campeão da Superliga 2014/2015 (Foto: Dhavid Normando / Futura Press)

Uma semana após levar para casa seu décimo título da Superliga feminina de vôlei, o Rio de Janeiro já foca em seu último objetivo na temporada. Neste domingo, a delegação carioca embarca para Zurique, na Suíça, local que disputará o Mundial de Clubes a partir da próxima quinta-feira, dia 7. Até lá, duas situações precisarão ser administradas pelo técnico Bernardinho: o desgaste físico e uma aceitável falta de concentração em virtude da semana de comemoração.

- É um torneio importante e que a cada ano ganha mais importância. Viemos de um título na Superliga, que era nosso grande objetivo na temporada, e vamos tentar dar novamente o nosso melhor. Trabalhamos ao longo desta semana em um período, até para recuperar e descansar as atletas e também trabalhamos as dispersões que qualquer conquista traz. Todas estão imbuídas em concluir bem uma temporada que foi tão vitoriosa - declarou Bernardinho.  

O atual tricampeão brasileiro folgará na primeira rodada e depois poderá entrar em quadra por quatro dias consecutivos, caso avance à final. A minimaratona gera apreensão no comandante, principalmente por causa da sua levantadora Fofão, de 45 anos, que se despedirá das quadras ao final da competição.

- Sabemos o nível de dificuldade, de competitividade e de equilíbrio que vamos ter. Esperamos ter quatro jogos seguidos, pois folgamos na primeira rodada, e isso não é bom. Quatro jogos seguidos para a Fofão é impossível. Vamos tentar um bote no primeiro jogo, conseguir um bom resultado, para, no segundo, apenas garantir a classificação para a semifinal. Ali, pretendemos colocá-la bem e, no caso de uma final, vamos ver o que conseguimos fazer. Temos que usar com inteligência, com bom senso, a dupla Fofão e Roberta - salientou Bernardinho.

No grupo A ao lado do Mirador, da República Dominicana e do anfitrião Volero, as cariocas já sabem o que virá pela frente na primeira etapa, fase que classificará duas das três equipes.

- Enfrentaremos uma verdadeira legião estrangeira. O Volero, time da casa e nosso primeiro adversário, não conta com nenhuma jogadora suíça como titular. Eles possuem sérvias, búlgaras, do Azerbaijão... formando uma equipe de muita potência, muito forte - analisou.

Vice-campeão em 2013, Bernardinho diz entender que tem um grupo melhor preparado do que aquele de dois anos atrás.

- Naquele ano, o time estava despreparado, pois ainda não tinha começado a temporada no Brasil. Agora, chegamos no final da temporada. Temos algum cansaço nas pernas, mas temos a preparação. Nosso time se conhece bem, jogou e foi testado. Mas todos os outros times chegam assim. Esperamos que nossa preparação nos dê um algo mais, mas é muito difícil, devido a quantidade de grandes equipes que teremos na competição - completou.


Postar um comentário

0 Comentários