Header Ads

>

Brasil e Itália jogarão a céu aberto na Liga Mundial




jogo vôlei Itália x Polônia céu aberto Liga Mundial (Foto: FIVB)

O primeiro confronto entre Brasil e Itália na Liga Mundial 2015 promete ser digno da grandiosidade das duas equipes. Maiores vencedoras da história da competição com nove e oito títulos, respectivamente, as duas seleções duelam pelo Grupo A em um cenário imponente a céu aberto: o Foro Itálico, em Roma, tradicional palco do Masters 1.000 de tênis e casa do Mundial de vôlei de praia de 2010. A expectativa é que as arquibancadas de 11 mil lugares fiquem lotadas.
Rubinho segue substituindo Bernardinho no comando do Brasil, enquanto Mário Jr. está liberado para voltar a jogar após cumprir seis jogos de suspensão impostos pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). O líbero juntou-se ao grupo acompanhado do também defensor Felipe e do levantador Rapha, que ficaram fora dos jogos contra a Sérvia na última rodada. Para manter o rodízio de atletas, William Arjona e Tiago Brendle voltam ao Brasil.
O Brasil lidera a chave com 14 pontos. Até o momento foram cinco vitórias (sendo duas delas no tie-break) e uma derrota no tie-break. Os italianos estão em segundo lugar no grupo com 11 pontos e quatro vitórias em seis partidas. Além do confronto desta sexta-feira, as duas equipes também medem forças no domingo.
Por ser o anfitrião da fase final, o Brasil já está classificado para a etapa decisiva da Liga, que será disputada de 15 a 19 de julho, no Rio de Janeiro. O palco será o Maracanãzinho, que também abrigará os torneios de vôlei masculino e feminino durante os Jogos Olímpicos de 2016



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.