Header Ads

>

Brasil encerra série contra Japão em palco olimpico




 Os amistosos estão servindo como preparação para o Panamericano de Toronto (Divulgação/CBV)
A Seleção feminina de vôlei não vai encontrar uma atmosfera olímpica no último dos quatro jogos contra o Japão na série de amistosos preparatórios para os Jogos Pan-Americanos de Toronto e Grand Prix. As duas equipes entram em quadra no ginásio do Maracanãzinho, palco das partidas de vôlei no Rio 2016, que terá portões fechados à torcida nesta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília).
Até o momento, todas as três partidas disputadas terminaram no quinto set, sendo que o Brasil venceu as duas últimas, no ginásio do Taquaral, em Campinas, no último final de semana.
Segundo o técnico José Roberto Guimarães, o duelo desta quinta-feira é fundamental para dar ritmo e entrosar a equipe, que se prepara para o Pan de Toronto e o Grand Prix, principais competições da temporada.

"Essa série de amistosos contra o Japão é muito positiva para o nosso grupo. Estamos tendo a chance de enfrentar um adversário forte, testando e dando ritmo de jogo para várias jogadoras. Temos duas grandes competições pela frente e um bom número de atletas trabalhando forte. O Japão obriga o Brasil a ter um bom volume de jogo e uma defesa eficiente. Precisamos de um teste como esse", explicou o comandante brasileiro.
Estreante e um dos destaques no time titular da Seleção Brasileira na vitória do último sábado contra o Japão, a levantador Macris espera mais um embate equilibrado contra o time nipônico.
"A última partida foi uma experiência maravilhosa e fiquei muito feliz com a nossa vitória. Acredito que o jogo desta quinta-feira será tão equilibrado quanto os três primeiros. O Japão é uma equipe muito difícil de se jogar, pela velocidade e habilidade. Vamos ter que estar muito concentradas para conseguir terminar a série com mais um resultado positivo", comentou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.