Header Ads

>

Brasília Vôlei com caras novas para Superliga





O Brasília Vôlei tem hoje a sua primeira apresentação de equipe da nova temporada. O encontro será a portas fechadas, sem a participação da imprensa e falta ainda a definição de três nomes, dos 16 que compõem a nova equipe. A permanência das estrelas da última temporada, as jogadoras Paula Pequeno, Érika Coimbra (as duas medalhistas olímpicas) e Elisângela ainda não está confirmada.
Enquanto isso não se define, o time brasiliense de vôlei, que está em sua terceira temporada, anunciou  ontratações para o novo período, com nomes de peso, como Macris e Bárbara, da atual composição da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino e Sassá, agora na posição de líbero. Além delas, foram contratadas jogadoras novas, muitas vindas  da base.
O antigo técnico, Sérgio Negrão, após dois anos na função, assumiu a gerência do time e Emmanuel Haele Arnaut, mais conhecido como Manu, assume como técnico.
"A expectativa é  boa, pois é um grupo praticamente todo renovado e o projeto vem sendo feito com muita seriedade, com as pessoas envolvidas que confio e sei que trabalham com seriedade", declarou Manu, ao assumir o cargo. Ele já passou por times como o Fluminense Football Club,  Bargas Atalia, da Espanha, e Pinheiros.
A oposto Sara Aparecida é um dos novos nomes do time de vôlei. A  jovem de 21 anos de São Paulo foi "descoberta" no time de base de Osasco ABC Bradesco.
"O Brasília Vôlei é um time novo e a gente vê muita menina com garra. Esperamos que todas possam dar o seu máximo e acreditamos no sucesso", avalia.
O calor e a seca, que aparece com mais intensidade justamente por esses meses, já assustam a jogadora. "O clima daqui é bem diferente. Estou me acostumando ainda", destaca.
A maioria das atletas que vão competir nesta temporada é jovem. A renovação faz parte da estratégia o time de evitar problemas com o excesso de lesões de jogadoras mais antigas, frequente na última temporada, além de facilitar o entrosamento entre a equipe.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.