Header Ads

>

Ju Costa agradece Praia pelo novo contrato




Ju Costa, ponteira, Praia Clube (Foto: Gullit Castro)

A ponteira Ju Costa entende bem a importância de atuar no Praia Clube. Muito por causa da estrutura de trabalho, dos objetivos audaciosos e pela oportunidade de estar no mercado da Superliga, onde muitas colegas ainda não conseguiram transferir de clube ou renovar seus respectivos contratos. Recentemente, a central Fabiana, capitã da Seleção, lamentou o fato de colegas estarem sem emprego. Fato que deixou Jú Costa chateada, mas, ao mesmo tempo, com sentimento de retribuição as condições oferecidas pelo Praia.

 – No voleibol que nós temos, com todas essas dificuldades que passamos, muitas atletas ainda não se encaixaram e estão desempregadas. E em um clube desse tamanho não podemos pensar pequeno. É pensar em título e nos quatro primeiros lugares sempre. O projeto do Praia é duradouro. Tem nove anos que os patrocinadores estão juntos. Isso só faz a gente querer retribuir o que eles fazem pela gente – disse Ju Costa.

Devido as dificuldades financeiras do país, alguns investidores recuaram ou até mesmo diminuíram o investimento. Com a visibilidade do vôlei, Ju Costa falou sobre os problemas que as colegas têm enfrentado.


 – Depois do futebol, o vôlei é o que mais representa o país. Nas Olimpíadas é o mais procurado. Não tenho noção de quanto pedem as atletas, mas sei que hoje a situação é diferente de três anos atrás. Os grandes investimentos são a curto prazo. E o Praia nos dá toda estrutura, é uma das melhores do país.

Os treinamentos físicos no Praia Clube começam na próxima semana. Para a imprensa, as jogadoras se apresentaram na segunda-feira. Nesta temporada, o técnico Ricardo Picinin foi mantido, e o elenco passou por uma reformulação. Na apresentação, apenas as estrangeiras Klineman e Ramirez não compareceram. Enquanto a cubana chega na próxima segunda-feira, a norte-americana está com a seleção dos Estados Unidos e não tem data para desembarcar em Uberlândia.  

Elenco para temporada 2015/2016
Levantadoras: Juliana Carrijo, Claudinha e Francine
Centrais: Natasha, Renata, Edneia, Walewska
Líbero: Tássia
Atacantes: Pri Daroit, Michelle Pavão, Ju Costa, Ramirez, Klineman e Malu

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.