Header Ads

>

Larissa e Talita derrotam canadenses e vão à final do Major Series de Porec







A dupla Larissa/Talita está na final do Major Series de Porec, na Croácia, válido pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Neste sábado, pela semifinal, as brasileiras derrotaram as canadenses Valjas/Broder por 2 sets a 0 (duplo 21/19). Na decisão, ainda no mesmo dia, elas encaram outra parceria do Canadá: Bansley/Pavan.

Larissa e Talita estão na segunda final consecutiva de uma etapa do Circuito Mundial. No último fim de semana, as brasileiras conquistaram o título do Grand Slam de Moscou, na Rússia. Outras três duplas nacionais estiveram em ação na Croácia, mas já foram eliminadas. Ágatha e Bárbara Seixas perderam nas quartas de final, Lili e Carol Horta caíram nas oitavas, enquanto Juliana e Maria Elisa deram adeus na fase de repescagem.

O Major Series de Porec será o primeiro de três na temporada do Circuito Mundial. Ele possui a mesma pontuação, formato e premiação que os torneio de Grand Slam. Logo após a Croácia, ocorre o Major Series de Stavanger, na Noruega, de 9 a 14 de junho.

Em 2015, o calendário do Circuito Mundial prevê cinco Grand Slams, três Major Series, dez Opens, o Campeonato Mundial e o World Tour Finals, que reunirá apenas os oito melhores times da temporada de cada gênero. A corrida olímpica brasileira será definida da seguinte forma: uma dupla masculina e uma dupla feminina conquistarão a classificação pela pontuação obtida em nove eventos previamente definidos. Os times poderão descartar os dois piores resultados.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.