Publicidade

Header Ads

Larissa e Talita dominam dupla da Tailândia e lideram Grupo B



Talita e Larissa seguem em excelente fase. Depois de iniciarem com um triunfo no sábado a disputa do Campeonato Mundial de vôlei de praia, em Amsterdã, na Holanda, elas voltaram a vencer neste domingo. Com extrema tranquilidade e ditando o ritmo da partida, as brasileiras dominaram Radarong e Udomchavee, da Tailândia, fizeram 2 a 0, parciais de 21/10 e 21/18 e, desse modo, lideram o Grupo B. Nem a queda de temperatura de sábado para domingo, nem a chuva que começou durante o confronto foram suficientes para atrapalhar o jogo das atuais campeãs do Circuito Brasileiro.

- Estamos felizes com essas duas vitórias. Agora é concentrar no jogo de terça contra a Suíça para garantir o primeiro lugar do grupo, que é nosso primeiro objetivo no Campeonato Mundial - disse Larissa.

A próxima partida das duas, última do Grupo B, será contra as suíças Gorincanec e Hüberli, nesta terça-feira, às 8h (de Brasília).

- Vencer o próximo jogo é importante pra garantir o primeiro lugar do grupo e continuar aqui em Amsterdam na primeira partida eliminatória. Isso evita o desgate de uma viagem pra outra cidade. Num campeonato importante como esse cada detalhe é fundamental, e evitar uma viagem é um desses detalhes - acrescentou Talita.

Além de Talita e Larissa, Ágatha e Bárbara também venceram seus dois confrontos. Neste domingo, ganharam de Candelas e Rios, do México, por 2 a 0, duplo 21/12. O jogo foi válido pelo Grupo F.

O jogo

O início de Larissa e Talita foi arrasador. Nem mesmo a temperatura que caiu de sábado para domingo - está em 20ºC com 55% de umidade no ar - e o tempo nublado na capital holandesa esfriaram as brasileiras. Elas abriram 6 a 1 sobre Radarong e Udomchavee e esquentaram a quadra. As brasileiras mantiveram o ritmo sempre intenso. Em um ace, as tailandesas diminuíram a desvantagem. A chuva começou a cair, mas não apagou o fogo da parceria do Brasil. Em uma bomba de Talita, elas chegaram a 20/9 e, no fim das contas, fecharam em 21/10.

No segundo set, elas só administraram o ritmo do confronto. As tailandesas é que precisavam correr atrás e conseguiram realmente melhorar no jogo. O início foi diferente da primeira parcial. Elas disputavam ponto a ponto. Mas, após chegar a 13/13, Larissa e Talita mostraram porque estão entre as melhores duplas no planeta. Com tremenda tranquilidade, ampliaram para 19 a 16. Depois, cederam dois pontos às rivais, mas terminaram a partida e o set com 21/18.


Apesar de ser um torneio importante no cenário do vôlei de praia mundial, o Campeonato Mundial, que vai até o dia 5 de julho, não conta ponto para as duplas brasileiras na busca pela classificação para as Olimpíadas.

A pontuação obtida nas etapas Major e Grand Slam do Circuito Mundial de 2015 é que define uma vaga em cada naipe. A outra, em cada gênero, será definida por indicação técnica da Confederação Brasileira de vôlei de praia.


Postar um comentário

0 Comentários