Publicidade

Header Ads

Lipe admite perda de concentração no terceiro set e vê aprendizado

 http://cdn.wp.clicrbs.com.br/brasilolimpico/files/2015/05/Lipe-cbv.com_.br_.jpg

A Seleção Brasileira venceu a Austrália pela Liga Mundial na manhã deste sábado com parciais de 25/17, 25/18, 23/25 e 25/20. Lipe admitiu a queda de rendimento durante o terceiro set em Sydney, mas tratou o ocorrido como um aprendizado para o restante da competição.

Sob o comando do auxiliar Rubinho, já que Bernardinho segue suspenso, o Brasil jogou em alto nível nos dois primeiros sets. Antes da terceira parcial, o jogo ficou paralisado durante alguns minutos e houve a exibição de uma banda pop local. Na retomada do jogo, a Seleção teve dificuldades.

"Baixou um pouco a concentração na volta do intervalo para o terceiro set, que aqui é mais longo e nós não estamos acostumados. Ficamos muito tempo parados e nosso bom ritmo de saque caiu bastante nesse momento. Mesmo assim, conseguimos encostar no placar e, no finalzinho, perdemos a chance de fechar o set", disse Lipe.

Responsável por 17 pontos diante da Austrália, um a menos que Lucarelli, o jogador deixou a quadra satisfeito, apesar do vacilo durante o terceiro set. "Tudo isso faz parte do aprendizado. Considero que fizemos um jogo muito bom", acrescentou Lipe.

O central Riad fez uma análise semelhante. "Tivemos uma queda de rendimento, principalmente no saque, que havia funcionado muito bem nos dois primeiros sets. Temos que usar isso como referência para continuar crescendo e chegar bem na Fase Final", afirmou.

Com 21 pontos em nove partidas, o Brasil lidera o Grupo A da Liga Mundial e volta à quadra na madrugada deste domingo para enfrentar a Austrália em Sydney. Como a Fase Final será disputada na cidade do Rio de Janeiro, a Seleção tem vaga garantida.



Postar um comentário

0 Comentários