Header Ads

>

Pedro/Evandro derrota poloneses e conquista 1º título no Circuito Mundial




Cariocas conquistam seu primeiro título de Circuito Mundial em Stavanger (Foto: Denis Ferreira Netto/CBV)

Em um verdadeiro duelo de gigantes, Pedro Solberg e Evandro, de 1,94m e 2,10m, entraram em quadra neste domingo para enfrentar a dupla polonesa formada por Losiak e Kantor, de 1,90m e 2,00m, na decisão do Major de Stavanger. Os cariocas pareciam estar jogando no Rio de Janeiro: foram dominantes do início, impuseram seu ritmo, estavam em um bom dia nos bloqueios e no saque e, desse modo, não tiveram dificuldades para fechar o confronto em 2 a 0, parciais de 21/13 e 21/14. Foi o primeiro título do Circuito Mundial dessa dupla, que se juntou no segundo semestre de 2014. Antes de Stavanger, eles tinham sido vice no Grand Slam de Moscou, na Rússia, e quinto no Major de Porec, na Croácia.

Apesar disso, Pedro negou que ele e Evandro estivessem tranquilos e preferiu chamar de foco.

- Em nenhum momento do jogo estávamos tranquilos, e sim focados no nosso jogo. Dificilmente convivemos com tranquilidade, sou um cara muito intenso, o Evandro também, e assim conquistamos resultados positivos - afirmou Pedro Solberg.

O triunfo coloca Pedro Solberg e Evandro em excelentes condições na briga pela vaga nas Olimpíadas de 2016. Eles chegaram a 2000 pontos e estão na liderança dessa corrida, a frente de parcerias fortes, experientes e bastante cotadas para os Jogos como Alison "Mamute" e Bruno Schmidt e Ricardo e Emanuel.

- A gente vem numa crescente. Somos o time mais novo da corrida olímpica, nunca participamos de uma edição das Olimpíadas, mas estamos correndo atrás do nosso sonho. Estamos nos saindo bem, melhorando a cada etapa - completou Evandro.

O jogo

Os cariocas Pedro Solberg e Evandro, que se tornaram parceiros no ano passado, estão em um grande momento. No primeiro set, isso ficou evidente. Eles começaram em um ritmo intenso na partida e, além disso, deram sorte com algumas falhas dos poloneses. Sem muitas dificuldades, fecharam o primeiro set em 21/13 sob os aplausos da torcida na Noruega.


O segundo set começou equilibrado. Mas o bloqueio de Evandro estava afiado. No primeiro set, foram três dele e dois de Pedro, totalizando cinco no confronto até aquele momento. Com um ponto nesse fundamento, o atleta ajudou sua dupla a tomar a dianteira no placar em 4 a 3. Depois, os cariocas ampliaram e, na sequência, viram a parceria da Polônia cometer uma falha. Jogando em cima de Kantor, Solberg se dava bem, e foi com essa estratégia que eles chegaram a 21 a 14.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.