Header Ads

>

Talita se lesiona e está fora de torneio que conta pontos na corrida olímpica





Larissa Talita Grand Slam Moscou vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)

Consideradas favoritas na briga pela vaga nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, Larissa e Talita começaram o Circuito Mundial com o pé direito, conseguindo levantar o caneco em dois torneios que contam pontos para a corrida olímpica, o Grand Slam de Moscou, na Rússia, e em seguida, o Major de Porec, na Croácia. Nesta semana, contudo, elas ficarão fora do Major de Stavanger, na Noruega, competição que também vale para o somatório de olho nos Jogos. Talita está sentindo um desconforto na coxa. Ela ainda passará por exames de imagem para diagnosticar o problema.

De acordo com as regras publicadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no início deste ano, as parcerias têm direito a descartar os dois piores resultados na temporada do Circuito Mundial. Com isso, a ausência de Larissa e Talita em Stavanger é um descarte. A jogadora ficará em repouso enquanto a competição norueguesa acontece. O torneio segue até o dia 14 de junho. No lugar delas entrará mais um time que chegou à fase de qualifying (qualificatório). Ou seja, ao invés de passarem oito times, avançam nove de acordo com uma nova regra da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), implantada esse ano.

Na realidade, Talita jogou a semifinal e a decisão da última etapa, em Porec, na Croácia, já sentindo a coxa. Por isso, segundo ela, a dupla resolveu "segurar" essa etapa, visando também o Campeonato Mundial (de 26 de junho a 5 de julho, na Holanda). O próximo torneio no calendário do Circuito Mundial que conta pontos na corrida olímpica começa no dia 16 e vai até 21 de junho em St. Petersburg, nos Estados Unidos. As duas deverão estar presentes.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.