Publicidade

Header Ads

Alison e Bruno Schmidt são campeões no Japão e assumem topo do ranking


Alisson e Bruno volei de praia Japão (Foto: Divulgação/FIVB)

Que fase vive a dupla Alison e Bruno Schmidt no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Campeões nas duas últimas competições internacionais que disputaram, a Copa do Mundo da Holanda e o Major de Gstaad, os brasileiros repetiram a dose e venceram neste domingo o Grand Slam de Yokohama, no Japão. Na decisão, eles derrotaram os canadenses Schalk/Saxton por 2 sets a 0, com duplo 21/15. De quebra, assumiram o topo do ranking mundial, com 4.120, deixando os compatriotas Evandro e Pedro Solberg para trás.  

A conquista no Japão veio de maneira invicta. Na semifinal, também no domingo, Alison e Bruno despacharam a dupla da Áustria, formada por Doppler/Horst, por 2 a 0, com 21/14 e 21/18. O retrospecto recente dos brasileiros, por sinal, é impressionante: 23 vitórias em 24 jogos, com 45 sets vencidos e somente sete perdidos.  

Alison avaliou a final e tratou a performance brasileira como irretocável:  

- Fizemos uma final praticamente perfeita. Sacamos bem, nosso passe funcionou e tivemos um excelente aproveitamento de ataque. Entramos muito concentrados nessa decisão, já havíamos feito uma ótima partida na semifinal e sabíamos que precisávamos entrar com a mesma postura porque os canadenses vinham de um grande torneio. Nossa estratégia deu certo e fico feliz por coroarmos esse Grand Slam duríssimo com título.

Bruno Schmidt não escondeu a alegria com a boa fase da dupla e celebrou mais um troféu:  

- Essa é uma conquista incrível! Hoje estava muito calor, tivemos paciência e ficamos focados o tempo todo, isso foi fundamental para vencermos. Estamos vivendo um grande momento como dupla, vindo de excelentes resultados, mas mantendo sempre os pés no chão. Quero agradecer muito à minha família, amigos, fãs, dividir com eles e nossa comissão técnica essa vitória tão importante.  

Outros representantes brasileiros no Japão, Evandro e Pedro Solberg terminaram na nona colocação, enquanto Ricardo e Emanuel ficaram em 17º. No feminino, Agatha e Bárbara Seixas foram vice-campeãs.


Postar um comentário

0 Comentários