Publicidade

Header Ads

Álvaro e Vitor Felipe vencem mexicanos e avançam no Pan

 
Vitor Felipe e Álvaro superam mexicanos e avançam às quartas de final (Foto: Bruno Miani/Inovafoto)

Um primeiro set tranquilo e um segundo que se arrastou até o 33º ponto. Assim foi a vitória de Álvaro e Vitor Felipe sobre os mexicanos Rodolfo Ontiveros e Juan Virgen, no início da tarde desta quarta-feira, pela última rodada da primeira fase do vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Após sofrerem para vencer os venezuelanos no tie-break, os brasileiros fizeram uma atuação em alto nível e superaram a dupla que, até então, liderava o grupo B sem perder nenhum set.

A vitória, com parciais de 21/14 e 33/31, mantém os 100% de aproveitamento de Álvaro e Vitor, que terminam em 1º, com seis pontos e vaga garantida nas quartas de final. Eles voltam à quadra na sexta-feira, mas os adversários só serão conhecidos após a repescagem, para onde vão os mexicanos, que terminaram em 2º, com cinco pontos.

vida fácil e depois sufoco

Vitor Felipe e Álvaro superam mexicanos e avançam às quartas de final (Foto: Bruno Miani/ Inovafoto)

A dupla brasileira começou o jogo concentrada e comemorando muito cada ponto. Foram precisos no ataque e seguiram a estratégia, que se mostrou mais correta, de sacar em Ontiveros. O mexicano cometeu muitos erros de ataque e parou no paredão brasileiro Vitor Felipe, que, sozinho, fez cinco pontos de bloqueio. Sem sustos, o Brasil fechou o primeiro set em 21 a 14.

O segundo set foi bem mais equilibrado, com as duplas trocando pontos e se alternando no placar até o fim. A precisão no ataque que faltou a Ontiveros no primeiro set sobrou no segundo, o que fez o set se estender até o 33º ponto.

Nos momentos decisivos, ninguém errava e, por consequência, ninguém abria dois pontos de vantagem. Foram seis set points salvos pelos brasileiros, até tomarem a frente do placar para não entregar mais. Os mexicanos ainda salvaram sete match points na sequência, mas um erro de ataque de Ontiveros finalmente encerrou a partida. Muita comemoração de Álvaro e Vitor Felipe pela vaga direta nas quartas de final.



Postar um comentário

0 Comentários