Publicidade

Header Ads

Álvaro se inspira no título de Ricardo e Emanuel no Pan de 2007

Alvaro Filho/Vitor Felipe (foto) x Gibb/Paterson Mundial volei de praia Holanda (Foto: Divulgação/FIVB)


Álvaro Filho e Vitor Felipe já têm uma certa rodagem internacional no vôlei de praia por causa da disputa do Circuito Mundial. Mas agora, pela primeira vez na carreira os paraibanos de 24 anos vão ter a chance de disputar os Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá. Eles serão a única dupla no masculino do Brasil na competição e sonham em repetir o feito de Ricardo e Emanuel no Pan do Rio em 2007, quando foram medalha de ouro.
Na decisão do Pan do Rio de Janeiro, os campeões olímpicos venceram os americanos Stolfus e Loomis por 2 a 0, parciais de 21/19 e 21/13.
- Recordo-me como se fosse ontem o título de Ricardo e Emanuel. Estava em casa com os meus familiares acompanhando. É incrível estar tendo ao lado de Vitor (Felipe) uma chance parecida. A oportunidade de representar o nosso país no Pan de Toronto - comentou Álvaro Filho.
A parceria viajou para Toronto na companhia do técnico Ernesto Vogado e também do preparador físico Rossini Freire - integrante da equipe de Ricardo e Emanuel, que conquistou o ouro em Atenas (2004).
- É uma honra muito grande representar o Brasil no Pan. A experiência que obtivemos no Circuito Mundial e no Sul-Americano vai ajudar bastante. Queremos essa medalha - disse Álvaro Filho, que foi vice-campeão do Campeonato Mundial em 2013, na Polônia, ao lado de Ricardo.
Eles estreiam no Pan de Toronto no começo da tarde desta segunda-feira, contra uma dupla de Aruba. Os paraibanos estão no grupo B, que tm também a Venezuela e o México.
- Estamos em um ritmo de jogo bem forte. Acabamos de vir da Copa do Mundo, onde perdemos nas quartas de finais (para Pedro Solberg e Evandro por 2 sets a 1), mas conseguimos apresentar um ritmo consistente. Estamos muito confiantes aqui. É pensar em jogo por jogo e o que tiver de ser vai ser - concluiu Vitor Felipe.   


Postar um comentário

0 Comentários