Publicidade

Header Ads

Brasil garante suas quatro duplas femininas nas oitavas de final do Mundial


O Brasil colocou suas quatro duplas femininas nas oitavas de final Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, disputado na Holanda. Nesta quarta-feira, pela segunda fase do torneio, já em duelos mata-mata, Ágatha/Bárbara Seixas, Juliana/Maria Elisa, Fernanda Berti/Taiana e Talita/Larissa venceram seus jogos e permaneceram vivas na briga pelo título.

Fernanda Berti e Taiana derrotaram as venezuelanas Pazo/Agudo (21/12 e 21/14), Ágatha e Bárbara Seixas superaram as canadenses Broder/Valjas (14/21, 21/16 e 15/7), Talita e Larissa bateram as australianas Artacho del Solar/Laird (21/18 e 21/17), enquanto Juliana e Maria Elisa eliminaram as suíças Goricanec/Huberli (18/21, 21/18 e 15/9).

Nas oitavas de final, nesta quinta-feira, acontece o duelo brasileiro entre Talita/Larissa e Juliana/Maria Elisa. Fernanda Berti e Taiana pegam as espanholas Liliana/Baquerizo, enquanto Ágatha e Bárbara Seixas encaram as canadenses Humana-Paredes/Pischke. As quartas serão realizadas no mesmo dia, com as semifinais na sexta. Final e disputa do terceiro lugar ficam para sábado.

A dupla vencedora do torneio garante 1.000 pontos no ranking do Circuito Mundial. Além disso, o país do time campeão estará automaticamente classificado para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. A vaga é da federação. O Campeonato Mundial não conta pontos na corrida olímpica brasileira, já que possui formato distinto das demais etapas e possibilita apenas quatro duplas do país em cada naipe.



Postar um comentário

0 Comentários