Publicidade

Header Ads

Brasil leva virada e perde da França na Liga Mundial

 

A estreia do Brasil na fase final da Liga Mundial de vôlei , no Maracanãzinho, foi com derrota para a França por 3 sets a 1. Mesmo saindo na frente no primeiro set, com 29 a 27, a Seleção sofreu a virada após os franceses levarem as parciais seguintes por 25 a 21, 31 a 29 e 25 a 19. Na fase final, o Brasil está no Grupo A, junto a Estados Unidos e França. A outra chave é formada por Itália, Polônia e Sérvia.

A partida também serviu de evento-teste para a Olimpíada de 2016. Palco de um confronto apertado entre as duas equipes, o Maracanãzinho viu o Brasil sofrer com o duelo. Embora os anfitriões tenham levado o primeiro set sobre uma boa diferença de pontos, a França conseguiu segurar bons resultados durante o restante da partida, abrindo uma boa vantagem no último set.

 Foto: Matthew Stockman / Getty Images

O Brasil saiu na frente na marcação, abrindo uma vantagem de dois pontos em relação à França. Com boas defesas de Murilo e Isac, a equipe logo abriu 12 a 7, segurando uma diferença considerável, principalmente após sucessivos erros de saque por parte dos franceses e uma crescente de Lucarelli na partida, deixando o placar em 23 a 18. O ponteiro fez boas marcações, principalmente após algumas falhas de Lucão ao sacar.

A França conseguiu uma reação ao final do primeiro set e soube diminuir a diferença. Evandro ainda tentou passar pelo bloqueio rival, mas cedeu e deixou em 23 a 21. Na sequência, a seleção adversária errou o saque e levou o Brasil ao set point, se safando na primeira tentativa brasileira. Depois, foi a vez de Lucarelli falhar no ataque e deixar o placar apertado, em 24 a 23. A França conseguiu empatar e as duas seleções seguiram pontuando, até Murilo acertar um bloqueio e fechar o set para o Brasil em 29 a 27.

 Foto: Matthew Stockman / Getty Images
 

O segundo set manteve o ritmo do primeiro, com as equipes alternando a dianteira no placar num ritmo mais frenético. Com o resultado parcial em 18 a 18, a França conseguiu abrir e segurar em 20 a 18. O Brasil ainda tentou reagir, mas errou o saque e perdeu o set por 25 a 21.

Disposto a recuperar a dianteira, o Brasil saiu na frente no terceiro set, sempre com a margem de um ponto em relação aos franceses. A França virou em 14-13 e o Brasil reverteu a vantagem para 15 a 14. Novamente os adversários tomaram a melhor pontuação, de 21 a 20, seguidos de outra reação brasileira: 22 a 21. As seleções seguiram a mesma receita do último set e continuaram empatando e virando o placar. Quando os marcadores apontavam 30 a 29 para os franceses, Lucão foi barrado no bloqueio rival, que fechou o set em 31 a 29.

Foi a vez da França iniciar com a vantagem, seguida do empate brasileiro por 3 a 3. A Seleção encostou no 16 a 15, mas após um erro de saque de Lipe os franceses conseguiram um ace e abriram em 20 a 17. A vantagem continuou em aberto, com a França indo ao set point por 24 a 19. Com a última marcação, fecharam o set e conquistaram a vitória.



Postar um comentário

0 Comentários