Publicidade

Header Ads

Brasil sofre mas vence os Estados Unidos

Brasil x EUA hexagonal final Liga Mundial 2015


Foi com altos e baixos e muito sofrimento, mas deu tudo certo. Depois de perder para os franceses na primeira rodada, a seleção brasileira masculina conseguiu vencer os Estados Unidos por 3 sets a 1 nesta quinta-feira, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, com parciais de 28/26, 22/25, 25/22 e 27/25, e segue viva na Liga Mundial de Vôlei.

Com o resultado, o Brasil ainda tem chances de se classificar para as semifinais, dependendo do resultado do jogo entre França e EUA. Maiores campeões da competição com nove títulos, os brasileiros se classificam com qualquer resultado que não seja 3 a 1 para os norte-americanos. Se isso acontecer, a vaga será decidida por pontos.

O jogo

No primeiro set, o Brasil foi muito bem no bloqueio, principalmente com Lucarelli, o nome do jogo. Por outro lado, a seleção de Bernardinho cometeu muitos erros de saque - tentando forçar - e entregou pontos de presente aos EUA. O placar ficou empatado em 23 a 23 e seguiu apertado até o fim, quando Lucão fechou com um bloqueio preciso.

Os norte-americanos melhoraram na segunda parcial, explorando o bloqueio, e obrigaram o técnico da seleção a pedir tempo mais de uma vez, rapidamente. Lucarrelli continou sendo o grande destaque, mas foi a vítima nas redes no ponto que empatou o jogo.

Lipe entrou bem e contagiou os brasileiros no terceiro set. Evandro também cresceu de produção. Mais organizado na defesa, o Brasil enfrentou ralis equilibrados. Lucarelli, mais uma vez, foi decisivo. Foi ele quem fechou a parcial em ponto de ataque e manteve a seleção verde-e-amarela viva na disputa.

O último set começou com a seleção superior, abrindo boa vantagem. Parecia que seria tranquilo, mas os norte-americanos conseguiram empatar e dificultaram a vida dos brasileiros. Lipe. Com muitas dificuldades, os comandados de Bernardinho resistiram aos ataques e exploraram o bloqueio para conquistar a vitória suada.

Neste hexagonal final, seis países estão divididos em dois grupos: França, EUA e Brasil no I, e Itália, Sérvia e Polônia no II. Os dois melhores de cada chave se classificam às semifinais, que serão disputadas no sábado. A decisão do título e a disputa pelo bronze serão no domingo.


Postar um comentário

0 Comentários