Publicidade

Header Ads

Brasil vence a Itália na última rodada e garante pódio no Grand Prix



A Seleção Brasileira de vôlei feminino encerrou a disputa do Grand Prix com resultado positivo. No início da noite deste domingo, o time verde-amarelo venceu a Itália por 3 sets a 1 (com parciais de 25/18, 25/27, 30/28 e 25/18), em Omaha, nos Estados Unidos, e garantiu um lugar no pódio da competição.

Atualmente 2º colocado na tabela, o Brasil  ainda aguarda para saber se ficará com a prata ou levará o bronze para casa. Mais tarde na noite deste domingo, o Japão encara a Rússia, que pode pular para a vice-liderança em caso de bom resultado.

Com a equipe dividida em dois grupos mistos, um para a disputa dos Jogos Pan-Americanos e outro para o Grand Prix, a Seleção Brasileira viu as chances de conquistar o tricampeonato em Omaha acabaram neste sábado, quando foi derrotada pelos Estados Unidos, que garantiram o título antecipado com o triunfo.

Classificado entre as seis melhores equipes do Grand Prix, que foram à fase final em solo estadunidense, o Brasil começou a campanha com vitória por 3 sets a 1 sobre a China. Em seguida, no entanto, sofreu derrota por 3 a 0 para a Rússia, mas se reabilitou com triunfo por 3 sets a 0 sobre o Japão. E, neste sábado, no confronto culminante, a formação verde-amarela sofreu revés por 3 a 0 para as norte-americanas.

Em caso de medalha de prata, a Seleção igualará a outra parte do grupo que, sob comando de José Roberto Guimarães, conquistou o segundo patamar no pódio dos Jogos Pan-Americanos após derrota também para os Estados Unidos na final.


Postar um comentário

0 Comentários