Header Ads

>

Duplas brasileiras largam com quatro vitórias em etapa do Japão




 

O Brasil começou o torneio feminino do Grand Slam de Yokohama, no Japão, com quatro vitórias em cinco jogos. O único tropeço nesta quarta-feira aconteceu em duelo entre brasileiras: Maria Clara e Carol venceram Juliana e Maria Elisa na estreia do grupo. Ágatha/Bárbara Seixas, Fernanda Berti/Taiana e Larissa/Talita começaram com o pé direito e já lideram suas respectivas chaves.

Os cinco times voltam à quadra nesta quinta-feira, quando disputam mais uma partida da fase de grupos. O último jogo da chave ocorre na sexta-feira, quando também se inicia a fase eliminatória do Grand Slam de Yokohama. O Brasil é o país com maior número de representantes no torneio feminino.

No primeiro duelo do dia, dois times acostumados a se enfrentar no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia estiveram frente a frente. Maria Clara e Carolina superaram Juliana e Maria Elisa em partida marcada pelo equilíbrio, por 2 sets a 1 (22/24, 21/18, 12/15), em 1h04. O resultado deixou a dupla carioca na segunda posição do grupo C, perdendo para as gregas Arvaniti/Tsiartsiani apenas nos critérios de desempate. Juliana e Maria estão na terceira posição, mas mantém chances de classificação.

No mesmo horário, Larissa e Talita também entravam em quadra e venciam as japonesas Hasegawa/Nagata por 2 sets a 0 (21/13, 21/13), em rápidos 31 minutos.

A dupla formada por Fernanda Berti e Taiana também não teve dificuldades para vencer o time russo formado por Prokopeva e Syrtseva. Vitória por 2 sets a 0 (21/13, 21/13), em 34 minutos, fazendo com que as vice-campeãs mundiais somem os primeiros dois pontos na briga por uma vaga às oitavas de final no Grupo D.

Por fim, em outro confronto entre brasileiras e japonesas, mais uma vez as sul-americanas levaram a melhor. As campeãs mundiais Ágatha e Bárbara Seixas venceram as donas da casa Tanaka e Kusano por 2 sets a 0 (21/13, 21/8), em 29 minutos de duração.

Yokohama é a sexta etapa que conta pontos para a corrida olímpica brasileira, ranking que classificará uma dupla em cada naipe aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.