Publicidade

Header Ads

Duplas masculinas do Brasil avançam às oitavas de final do Campeonato Mundial

 


O Brasil colocou suas quatro duplas masculinas nas oitavas de final do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, disputado na Holanda. Nesta quarta-feira, pela segunda fase, Ricardo/Emanuel, Alison/Bruno Schmidt, Álvaro Filho/Vitor Felipe e Pedro Solberg/Evandro venceram os seus jogos e permaneceram vivas na briga pelo título.

Alison e Bruno Schmidt derrotaram os franceses Krou/ Rowlandson (21/17 e 21/14), Pedro Solberg e Evandro bateram os poloneses Prudel/Fijalek (21/15, 21/23 e 15/13), Álvaro Filho e Vitor Felipe eliminaram os holandeses Brouwer/ Meeuwsen (21/19 e 25/23), enquanto Ricardo e Emanuel despacharam os poloneses Kadziola/ Szalankiewicz (21/13 e 23/21).

Nas oitavas de final, nesta quinta-feira, Alison e Bruno Schmidt pegam os australianos Kapa/McHugh, Pedro Solberg e Evandro encaram os cubanos González/Nivaldo, Álvaro Filho e Vitor Felipe duelam com os mexicanos Ontiveros/Virgen, enquanto Ricardo e Emanuel terão pela frente os americanos Lucena/Brunner. As quartas serão realizadas no mesmo dia, com as semifinais no sábado. Final e disputa do terceiro lugar ficam para domingo.

A dupla vencedora do torneio garante 1.000 pontos no ranking do Circuito Mundial. Além disso, o país do time campeão estará automaticamente classificado para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. A vaga é da federação. O Campeonato Mundial não conta pontos na corrida olímpica brasileira, já que possui formato distinto das demais etapas e possibilita apenas quatro duplas do país em cada naipe.



Postar um comentário

0 Comentários