Header Ads

>

Fernanda Berti/Taiana e irmãs Salgado furam o quali em Yokohama







No mesmo dia que vão acontecer as finais dos Jogos Pan-Americanos, começou nesta terça-feira (21), no Japão, o Grand Slam de Yokohama, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Duas duplas brasileiras foram à quadra e venceram times locais para avançar à chave principal feminina.

Vice-campeãs mundiais na Holanda, no início do mês, Fernanda Berti e Taiana fizeram 2 a 0 em Miyuki e Matsuyama, com parciais de 21/17 e 21/12. Já Maria Clara e Carol venceram Murakami e Ishii por 2 a 1 (18/21, 21/17 e 15/13). Como havia apenas 21 duplas inscritas para o qualifying, não foi necessário jogar o country-cota.

O Grand Slam de Yokohama é a sexta etapa válida para a corrida olímpica brasileira. Depois da competição no Japão serão três semanas de recuperação de energia para a sequência decisiva: Long Beach (Estados Unidos), Olsztyn (Polônia) e Rio. Cada dupla terá considerado apenas os seus sete melhores resultados.

Os jogos da fase de grupos em feminino em Yokohama começam na quarta, com a participação de cinco duplas brasileiras. Além das que avançaram do qualifying, também Larissa/Talita, Juliana/Maria Elisa e Ágatha/Bárbara, exatamente as três que estão à frente da corrida olímpica.

No masculino, o Brasil tem apenas três duplas na disputa pela medalha, porque Álvaro Filho/Vitor Felipe está no Pan. O País será representado por Ricardo/Emanuel, Evandro/Pedro Solberg e Alison/Bruno Schmidt.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.