Publicidade

Header Ads

Itália vem desfalcada para as finais da Liga Mundial

A seleção italiana masculina de vôlei sofreu baixas dias antes da estreia na fase final da Liga Mundial. Quatro jogadores foram dispensados por indisciplina pelo técnico Mauro Berruto e vão retornar nesta segunda-feira para seu país. Entre eles, duas das principais estrelas: o ponteiro Zaytsev, segundo maior pontuador da seleção, e o levantador Travica, mais eficiente de sua posição na fase classificatória. Giulio Sabbi (terceiro que mais pontos anotou) e Luigi Randazzo também não atuarão no Rio de Janeiro. Davide Saitta, Iacopo Botto e Gabriele Nelli foram convocados para encorparem o elenco. De acordo com a imprensa italiana, o quarteto não voltou ao hotel da seleção no Rio de Janeiro no horário marcado.
O presidente da FIPAV Carlo Magri confirmou sua confiança na decisão da comissão técnica e expressou sua decepção e amargura sobre o acontecimento "na véspera de um evento tão importante". De acordo com a nota, o episódio será cuidadosamente analisado. Mesmo com o incidente, o presidente segue confiante por uma resposta positiva e rápida dos demais jogadores.
A Itália está no grupo J da fase final da Liga Mundial no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, a Azzurra estreia contra a Sérvia e na quinta encara a Polônia. Os dois primeiros colocados avançam às semifinais de sábado.
vôlei zaytsev Itália e Brasil Liga Mundial (Foto: FIVB)


Postar um comentário

0 Comentários