Publicidade

Header Ads

Brasil perde primeira em casa na Liga Mundial

Brasil x Itália Liga Mundial jogo 2 Cuiabá vôlei (Foto: Divulgação/FIVB)

O olhar era diferente daquele mostrado no dia anterior. Depois da derrota por 3 a 0, a Itália estava disposta a dar trabalho e evitar que o Brasil terminasse a fase de classificação da Liga Mundial sem ter perdido um jogo sequer dentro de casa. Conseguiu. Nesta sexta-feira, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, provocou o tie-break e venceu por 3 sets a 2 (21/25, 27/29, 21/25, 25/19 e 21/19).

Apesar da derrota, a seleção termina a primeira etapa da competição com a melhor campanha do Grupo A: nove vitórias em 12 jogos. Ao término da partida, o técnico Bernardinho anunciou os três cortes para a fase final. O levantador Rapha, o oposto Leandro Vissotto e o líbero Felipe ficam fora da lista que conta com 14 nomes. De 15 a 19 de julho, no Maracanãzinho, a equipe dará continuidade à caminhada de olho no decacampeonato. A última vez que ergueu o troféu foi na edição de 2010.  

- Essa derrota não significa nada para a gente, agora. Essa derrota não influencia nada para a Fase Final. Pudemos dar ritmo de jogo para alguns jogadores como o Lucas Lóh e o Mário Jr., e não vamos nos abalar. Nós vamos confiantes! Ainda temos treinamentos em Saquarema até a Fase final e vamos chegar fortes - disse Serginho.

O maior pontuador do jogo foi o oposto italiano Sabbi, com 19 pontos. Pelo lado brasileiro, os destaques ofensivos foram o central Lucão, com 16 pontos, e o oposto Wallace, com 13.


Postar um comentário

0 Comentários