Header Ads

>

Juliana/Maria Elisa bate alemãs e garante pódio 100% brasileiro






O Brasil garantiu o domínio do pódio do Mundial feminino de vôlei de praia, disputado na Holanda. Na tarde deste sábado, em Haia, Juliana e Maria Elisa venceram, de virada, as alemãs Katrin Holtwick e Ilka Semmler, por 2 sets a 1, com parciais de 23/25, 21/18 e 15/9, após 1h de confronto, válido pela medalha de bronze da competição.
O pódio verde e amarelo foi garantido, porque ainda neste sábado as brasileiras Taiana/Fernanda Berti e Ágatha/Bárbara Seixas disputarão a grande decisão do Mundial, também na cidade de Haia, na arena que fica em frente ao parlamento holandês.
Este foi o segundo bronze de Juliana, que conquistou o terceiro posto pela primeira vez em 2007, na Suíça. Ela  ainda é detentora de duas medalhas de prata (2005 e 2009) e o ouro em 2011, ao lado de Larissa. Maria Elisa, por sua vez, angariou sua segunda medalha de bronze no torneio - a inédita foi conquistada em 2009, na Noruega.
O Brasil tem quatro títulos do Mundial feminino de vôlei de praia. Adriana Behar e Shelda foram bicampeãs em 1999 e 2001. Jacqueline Silva/Sandra Pires foi a primeira parceria a levantar o troféu do torneio, em 1997, em Los Angeles. Já Juliana e Larissa foram as últimas brasileiras a conquistarem o caneco, em 2011, na Itália.
O jogo - O primeiro set começou equilibrado, com ambas as duplas se alternando na liderança do placar. A equipe brasileira conseguiu abrir dois pontos de vantagem perto do fim da parcial, com 16/14. No entanto, as alemãs reagiram e voltaram para o jogo, não deixando Juliana e Maria Elisa escaparem no marcador. Por fim, Holtwick e Semmler aproveitaram os erros das adversárias e fecharam em 25/23.
As brasileiras continuaram tendo dificuldades no início da segunda parcial e saíram atrás no marcador. Aos poucos, porém, o saque do time verde e amarelo melhorou e a defesa também, empatando o set em 16/16. A partir de então, Juliana e Maria Elisa abriram vantagem e empataram o duelo com 21/18.
No tiebreak, as brasileiras mantiveram o ritmo forte do final do segundo set e abriram logo de cara uma vantagem de três pontos. A dupla alemã não encontrou forças para buscar uma reação e ainda viu a diferença aumentar no placar. Firmes no ataque e aproveitando o desânimo das germânicas, Juliana e Maria Elisa garantiram a medalha de bronze vencendo o desempate por 15/19.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.