Publicidade

Header Ads

Larissa/Talita bate Fê Berti/Taiana e leva título na Suíça

Larissa e Talita Major Series de Gstaad vôlei de praia (Foto: Divulgação / FIVB)
Um dia antes Larissa avisa. A fase ruim, marcada por lesões e contusões, havia ficado para trás. Garantia que a dupla estava recuperada e que brigaria pelo título do Major Series de Gstaad. Dito e feito. Neste sábado, numa final verde-amarela (a quarta na temporada), ela e Talita passaram pelas vice-campeãs mundiais Fernanda Berti e Taiana por 2 sets a 0 (21/13 e 21/17).
Com o resultado, o Brasil conquistou o sétimo título seguido no Circuito Mundial 2015. A medalha de bronze ficou com as canadenses Sarah Pavan/Heather Bansley.
O jogo
A partida começava equilibrada e sem erros. Larissa aproveitava os contra-ataques e Talita trabalhava bem no bloqueio, abrindo (9/5). A postura agressiva criava dificuldades para Taiana/Fernanda Berti, que não precisou disputar a semifinal já que Kerri Walsh não pôde entrar em quadra por conta do ombro deslocado. Com um volume de jogo maior e sem deixar cair o forte ritmo, Larissa/Talita saiu na frente: 21/13.
No set seguinte, Taiana forçava mais o saque e tinha sucesso. Era de sua dupla o comando no placar (5/2). Ora Talita ora Larissa encontrava dificuldades para defender as pancadas de Taiana. Mas as parceiras não desistiam e buscavam o jogo. A virada vinha com um ataque de Larissa (15/14). Talita também virava as bolas e fazia o time se aproximar da vitória. Coube a Larissa assegurar o ponto do título: 21/17.


Postar um comentário

0 Comentários