Publicidade

Header Ads

Minas apresenta a oposta Rosamaria

A oposta Rosamaria, medalha de prata nos Jogos Pan-americanos de Toronto, no Canadá, esteve no Minas I, na manhã desta quarta-feira (29/7), para assinar alguns documentos e conhecer parte da estrutura minastenista. A passagem da atleta pelo Clube foi rápida, já que nesta quinta-feira ela se apresenta à seleção brasileira Sub-23 para a disputa do Campeonato Mundial, que será entre os dias 12 e 19 de agosto, em Ankara, na Turquia.

Oposta Rosamaria visitou o Minas I nesta quarta-feira

 

Rosamaria foi anunciada como reforço da Camponesa/Minas em maio, após a Superliga 2014/15. Ela ainda não havia vestido a camisa do Clube, já que foi convocada pelo técnico José Roberto Guimarães para a preparação para o Grand Prix e para os Jogos Pan-americanos de Toronto. No grupo de 25 atletas que disputaram as duas competições, além de Rosamaria, estiveram ainda a ponteira Mari Paraíba, no Pan, e a líbero Léia e a central Mara, no Grand Prix. As duas atletas, também recém-contratadas, ainda não se apresentaram ao Minas.

Em sua breve visita ao Minas I, Rosamaria não escondeu a satisfação de conquistar a primeira medalha com a seleção brasileira Adulta e enalteceu a força da equipe no Pan de Toronto. "Foi uma oportunidade totalmente diferente das que eu já tive na seleção de base, representar o nosso pais, em qualquer categoria, sem dúvida, é uma honra. Mas jogar ao lado de Jaqueline e Fernanda Garay, meninas que eu ainda sou fã, foi muito gratificante para mim. O grupo inteiro está de parabéns pelo campeonato que fizemos. Desde o início passamos por grandes dificuldades, mas o time se superou a cada jogo. Fiquei muito feliz em entrar em quadra e ajudar a seleção. O saldo foi muito positivo, lógico que o objetivo era o ouro, mas a medalha de prata deve ser muito comemorada", comentou a nova oposta minastenista.

Nesta quinta-feira, Rosamaria se apresenta à seleção Sub-23, em São Paulo, onde o grupo fará dois amistosos contra o Sesi-SP e o Pinheiros. No sábado, a delegação brasileira, que contará também com a levantadora Naiane e a central Valquíria, as duas da Camponesa/Minas, embarca para a Turquia, onde fará uma aclimatação antes do Mundial. "As expetativas são ótimas. Essa oportunidade que tive na seleção adulta vai me ajudar muito nesta competição. Sabemos que não será fácil, é um campeonato a nível mundial e muito forte, mas nosso time está bem preparado, treinando já há alguns dias. Amanhã vou me juntar a elas e espero contribuir com a experiência que adquiri com as meninas mais velhas no Pan", destacou Rosamaria.

A atleta disse também que está muito feliz em vestir a camisa do Minas e espera contar com o apoio do torcedor, já que, quando jogava contra o Clube, sentia a força dos torcedores na arquibancada. "Estou muito feliz. O Minas é um clube tradicional e tem história no vôlei e nos outros esportes, isso faz muita diferença. Jogar aqui na arena, contra o Minas, nunca foi uma tarefa fácil, sei que os torcedores são apaixonados pelo vôlei e, agora, com eles a meu favor, com certeza será mais um fator positivo. Estou muito motivada em vestir essa camisa, espero cumprir bem o meu papel e fazer uma boa temporada", finalizou a jovem atleta, que defendeu o Pinheiros na última Superliga.

Fonte: site oficial do clube



Postar um comentário

0 Comentários