Publicidade

Header Ads

Seleção feminina treina em São Paulo

Jaqueline e José Roberto Guimarães treino seleção feminina vôlei são paulo (Foto: Divulgação/CBV) 

A seleção brasileira de vôlei feminino chegou nesta terça-feira a São Paulo onde disputa a segunda semana do Grand Prix, a partir desta sexta. Logo em seu primeiro dia na capital paulista, as comandadas de José Roberto Guimarães já treinaram com bola. Atual campeão, o time verde e amarelo é o anfitrião do grupo D que conta ainda com Bélgica, Tailândia e Alemanha. As brasileiras duelarão com as belgas às 14h desta sexta no jogo de abertura da etapa.
 
Na classificação geral do Grand Prix, Brasil, China e Estados Unidos são as únicas equipes invictas após a primeira semana da competição. As chinesas lideram, com nove pontos, seguidas, respectivamente, pelas brasileiras e americanas, que têm a mesma pontuação, mas um pior saldo de sets.

Ansioso para a estreia, José Roberto Guimarães comentou sobre a expectativa para a segunda semana do Grand Prix, chamando a atenção para a importância de jogar diante da torcida brasileira.

- A minha ideia é usar esses jogos como preparação para os Jogos Olímpicos. Cada partida que fizermos aqui será importante para vermos como as jogadoras vão se portar, além de analisar as diferentes escolas que teremos pela frente. A Bélgica é uma equipe europeia que joga com uma determinada altura, a Tailândia tem muitas combinações de ataque e a Alemanha é uma mescla dessas duas escolas - comentou Zé Roberto.
 
A ponteira Natália também ressaltou o fato de os jogos da segunda semana do Grand Prix servirem de teste para os Jogos Olímpicos e a importância de se atuar com a torcida a favor.

- É muito bom ter essa etapa no Brasil, pois conseguimos dar uma quebrada nas viagens e ficamos perto de casa. Gostamos muito de jogar com o apoio da torcida brasileira e dos nossos familiares. Sem contar que essas partidas serão uma prévia do que vamos encontrar nos Jogos Olímpicos do Rio - observou Natália.
Participaram do primeiro treinamento em São Paulo, as levantadoras Dani Lins, Ana Tiemi e Macris, as opostos Monique e Joycinha, as ponteiras Jaqueline, Fernanda Garay, Gabi, Natália, Suelle e Mari Paraíba, as centrais Adenízia, Juciely, Carol e Bárbara e as líberos Camila Brait, Sassá e Léia.


Postar um comentário

0 Comentários