Publicidade

Header Ads

Seleção masculina se divide para representar o Brasil em três competições

Semana que antecede a estreia na fase decisiva da Liga Mundial e também de embarque para os Jogos Pan-Americanos e, também, de convocação para o Campeonato Mundial Sub-23. Assim está a rotina da seleção brasileira masculina de vôlei. A sorte dos treinadores brasileiros é ter uma vasta quantidade de jogadores de qualidade, que podem formar diferentes grupos e representar o país sempre em alto nível.
Neste sábado, a seleção que se prepara para o Pan faz o último amistoso em casa antes do embarque. A equipe dirigida pelo técnico Maurício Motta Paes enfrentará a Argentina às 12h30, em João Pessoa (PB), de onde viajará para Toronto, no Canadá, para defender o título brasileiro nos jogos. A delegação segue para a cidade canadense na madrugada de domingo para segunda, às 2h.
A seleção brasileira vai estrear no Pan na sexta-feira enquanto a outra seleção vai estar na disputa da Fase Final da Liga Mundial, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). A equipe comandada por Bernardinho é a maior vencedora da competição, com nove títulos, e busca o decacampeonato em casa, com o apoio de sua torcida.
E, às vésperas das duas competições, o técnico Rubinho anunciará, na próxima segunda-feira, a convocação para o Campeonato Mundial Sub-23, que será disputado nos Emirados Árabes, em agosto. A equipe contará com alguns dos atletas que estarão no Pan e outros que se juntarão ao grupo para a preparação no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ).
Rubinho estará presente nas três competição. O treinador será assistente de Bernardinho na Liga Mundial, técnico do Pan a partir do terceiro jogo - quando acabará a participação do Brasil na Liga - e comandante também no Mundial Sub-23.


Postar um comentário

0 Comentários