Publicidade

Header Ads

Taubaté vai sediar o sul-americano de Vôlei em 2016


volei

 

No dia da apresentação oficial do novo time de vôlei do Taubaté/São Paulo, ontem de manhã, no Via Vale Garden Shopping, o principal assunto foi a confirmação de que a cidade vai sediar pela primeira vez o Campeonato Sul-Americano masculino da modalidade, em fevereiro do ano que vem.

Em 2015, a disputa aconteceu na argentina e os taubateanos ficaram em quarto lugar. "A Confederação Sul-America de Vôlei, que organiza o torneio, ainda não oficializou, mas a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) já confirmou Taubaté como sede. Está tudo certo", disse ontem à tarde o secretário de Esportes da cidade, Cláudio Brazão, o 'Macaé'.

As partidas serão disputadas no ginásio do Abaeté e o time da casa, como anfitrião, já tem a vaga assegurada para a segunda disputa seguida.

Segundo o secretário, após a disputa na Argentina surgiu o interesse da cidade da região em também sediar o Sul-Americano. "Na Argentina, também disputamos em uma cidade do interior, onde as condições não foram das melhores. Assim, pensamos que aqui em Taubaté poderíamos fazer bem melhor e nos oferecemos para sediar o torneio", disse.

O vôlei taubateano vem crescendo do ano passado para cá, quando foi campeão brasileiro em 2014 e da Copa do Brasil no início de 2015. Além disso, ficou em terceiro lugar na última edição da Superliga Nacional masculina, quando caiu na semifinal diante do Sesi.

O dia certo para o início do Sul-Americano ainda não foi definido, mas o time já sabe que vai estrear na Copa São Paulo da modalidade na próxima sexta-feira, dia 7 de agosto, quando recebe o Atibaia, às 20h, no próprio ginásio do Abaeté.

O São José, outro time da região na disputa da Copa Paulista, estreia neste sábado, às 19h, contra o São Bernardo, no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos.

Marcos Eduardo Carvalho/ Taubaté
redacao@gazetadetaubate.com.br


Postar um comentário

0 Comentários