Publicidade

Header Ads

Canoas utiliza método para prevenir lesões no Voleibol


Com o intuito de prevenir lesões, o Canoas resolveu levar o exemplo do futebol para a quadra. Nesta semana, os comandados do técnico Marcelo Fronckowiak foram submetidos ao teste FMS (Functional Movement System), o mesmo utilizado por clubes como o Bayern de Munique. Movimentos como flexões, agachamentos, extensões e rotações são executados, permitindo verificar se há alguma deficiência.

Canoas vôlei teste (Foto: Matheus Beck / Vôlei Canoas)

- O objetivo do teste é identificar esses problemas nos padrões de movimentos e tentar diminuir a incidência de lesão. Do ponto de vista da aplicação esportiva, qualquer tipo de déficit ou deficiência que conseguirmos visualizar nos ajuda a planejar o trabalho para evitar lesões - disse o preparador físico da equipe gaúcha de vôlei, Guilherme Berriel.

O desempenho no primeiro teste da pré-temporada foi considerado positivo pela comissão técnica responsável pela aplicação do método.

- A pontuação para estar longe da possibilidade de lesão é acima de 14, e nossa média ficou entre 17 e 19, o que é um indicativo muito bom. Há algumas deficiências pontuais, que corrigiremos dentro do trabalho físico de cada jogador.


Postar um comentário

0 Comentários