Publicidade

Header Ads

FIVB divulga grupos e Brasil conhece adversários no Grand Prix 2016



Volei Feminino Pan

Medalha de bronze na edição de 2015, a seleção brasileira feminina de vôlei já conhece suas adversárias no Grand Prix do ano que vem. Nesta quarta-feira, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou os grupos e confirmou que o formato da competição não mudará.
A divisão de elite será composta por 12 seleções, que serão divididas em três quadrangulares a cada final de semana, a partir de 10 de junho. A fase final, ainda sem sede definida, reunirá as seis melhores equipes da fase classificatória e será disputada no formato todos contra todos, ou seja, o time que mais obtiver vitória será o campeão.
Na primeira etapa, o Brasil atuará como mandante - ainda sem uma cidade definida - contra Itália, Japão e Sérvia. Depois de uma semana, a equipe nacional vai à China enfrentar as donas da casa, Bélgica e novamente a Sérvia.
Na última etapa da fase classificatória, a seleção bicampeã olímpica medirá forças com as anfitriãs turcas, outra vez com a Itália e com a Bélgica.
Posto isso, o Brasil não enfrentará na primeira fase os atuais campeões Estados Unidos, a Tailândia, Rússia, Alemanha e Holanda.



Postar um comentário

0 Comentários