Publicidade

Header Ads

Montes Claros estreia no Mineiro com vitória diante do Três Corações


Montes Claros fez a primeria partida  oficial na temporada (Foto: Fredson Souza/MCV)
Com a presença de um bom público, o Montes Claros superou o nervosismo inicial e estreou com vitória no Campeonato Mineiro. No caldeirão do Ginásio Tancredo Neves, o time da casa venceu o  Três Corações por 3 sets a 0, com parciais de 25/18; 25/23 e 25x18. A maior expectativa era sobre a volta do campeão olímpico André Nascimento, mas quem brilhou foi o ponteiro Juninho, que com muita força e velocidade foi o nome do jogo.
A estreia foi somente para o Montes Claros, uma vez que o time do Sul de Minas fez sua terceira partida e conheceu a segunda derrota. Antes havia vencido o Juiz de Fora e perdido para o Minas. O Montes Claros volta a jogar em casa na próxima quarta-feira contra o Juiz de Fora. O Três Corações ganha uma folga e enfrenta o Cruzeiro dia 9, em casa.
O jogo
Com um time mais experiente e com a pressão de jogar em casa, o Montes Claros começou a partida nervoso e errando muitos passes. Enquanto a bola do time norte-mineiro não virava, o adversário aproveitou e chegou a abrir 11 a 5.  O Pequi Atômico começou a se encontrar  a partir de um bola de segunda do levantador Rodrigo que colocou o time à frente do placar pela primeira fazendo em 15 a 14. A partir daí a equipe se soltou o fechou o primeiro set em 25 a 18.
Jogadores comemoram a primeira vitória (Foto: Fredson Souza/MCV)Jogadores comemoram a primeira vitória (Foto: Fredson Souza/MCV)
O segundo set foi o mais disputado.  As equipes trocaram pontos e ninguém conseguiu desgarrar no placar. Com Juninho "voando o Montes Claros imprimiu ritmo mais forte e venceu por 25/23 após erro do atacante Renato. O terceiro set foi o mais tranquilo e o técnico Marcelinho Ramos aproveitou para dar um descanso para André Nascimento. Ele deu lugar a Renan a partir da segunda metade do set. Com bolas rápidas de ponta e de meio, o  time mostrou a tranquilidade que faltou no inicio da partida e fechou o set em 25 a 18 e o jogo em 3 a 0 a após erro de ataque do ponteiro Alexsandro (Pe) .
Destaque da partida o ponteiro Juninho disse que gostou da estreia dele e da equipe mas destacou que ainda tem muito a evoluir
- Foi uma boa estreia. Fui bem no ataque  e meu saque entrou bem, mas no passe cometi algumas falhas que vamos trabalhar para corrigir. disse
André Nascimento fez uma parida discreta  e conseguiu virar poucas bolas. Ele avaliou como boa a estreia dele e do time;
- Foi muito boa a estreia tanto para min quanto para a equipe. A ansiedade do início é natural  de uma estreia, mas foi muito positiva uma vitória por 3 a 0. Ainda estou um pouco sem ritmo de jogo, vou sentir um pouco no inicio, mas com o passar dos jogos a tendência é melhorar a cada dia- avaliou o "Canha".


Postar um comentário

0 Comentários