Publicidade

Header Ads

Alisson e Bruno Schmidt perdem disputa brasileira pelo bronze no Rio Open



Duplas brasileiras disputaram a medalha de bronze no Rio Open

Após serem eliminados nas semifinais, as duplas brasileiras Guto e Saymon e Alisson e Bruno Schmidt pisaram nas areias da praia de Copacabana na manhã deste domingo para decidir a disputa do terceiro lugar do Rio Open de vôlei de praia, torneio que está sendo aproveitado como evento teste para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Em jogo disputado, a vitória acabou ficando com Guto e Saymon por 2 sets a 1, parciais de 21/14, 17/21 e 15/8.
O primeiro set foi marcado pela desatenção da dupla que irá representar o Brasil nos Jogos Olímpicos. Alisson e Bruno Schmidt não conseguiram alcançar um bom volume de jogo e errando bastante acabaram perdendo o primeiro set por 21 a 14. Uma das explicações para a queda de rendimento da dupla é o possível cansaço que os atletas vêm sofrendo após conquistarem cinco títulos de etapas do circuito mundial, consecutivamente.
Já no segundo set, a situação mudou, e a principal dupla brasileira conseguiu encaixar seu jogo. Abrindo uma boa vantagem no início do set, Alisson e Bruno Schmidt tentavam apenas administrar para empatar o jogo. Mesmo com Guto e Saymon chegando a igualar o set em certo momento, os líderes do ranking mundial conseguiram reconquistar a vantagem no placar para vencer o segundo set por 21 a 17 e levar a partida para o tie-break.
Já no tie-break, Alisson e Bruno Schmidt não conseguiram dar continuidade ao desempenho do segundo set e viram os adversários Guto e Saymon levarem a melhor nos pontos decisivos. Com isso, a medalha de bronze do Rio Open ficou com os vencedores Guto e Saymon, entretanto, Alisson e Bruno Schmidt continuam liderando o circuito mundial.


Postar um comentário

0 Comentários