Header Ads

>

De virada, França vence Brasil em amistoso de vôlei disputado em Paris




Amistoso entre o Brasil e a França no Stade Pierre Coubertin, em Paris, neste domingo (6).


Com muito apoio da torcida e se sentindo quase "em casa", a seleção brasileira de vôlei chegou a abrir dois sets de vantagem, mas cedeu no final e perdeu neste domingo (6), em Paris, o segundo amistoso para os atuais campeões da Liga Mundial. Para a França, foi uma revanche da derrota, pelo mesmo placar de 3 a 2, sofrida no dia anterior.

"A derrota não chegou a surpreender. A França tem um excelente time. Foram dois bons jogos, com o intuito de crescimento do time. Todo muito teve oportunidade de jogar. Foi um jogo de alto nível", disse o levantador William ao final da partida que foi muito mais intensa do que a disputada no sábado, em Tours.

O Brasil mostrou desde o início do jogo concentração e domínio sobre o adversário e abriu boa vantagem, com 7-4. Seguiu assim com o mesmo ritmo e equipe e fechou em 25-19, com apenas 23 minutos. Lipe foi o destaque com 5 pontos.

Os brasileiros contaram bastante com o apoio da torcida verde-amarela, que estendeu várias faixas no Stade Pierre Coubertin e incentiva bastante a equipe. Embalada, a seleção brasileira manteve a pressão e estava bem organizada em quadra. Resultado lógico: 25-19, mesmo placar do primeiro.

Reação francesa

No terceiro set, começou a reação francesa, com o time abrindo 7-0, vantagem que foi pouco ameaçada. O time francês fechou em 25-22. No set seguinte, o Brasil devolveu o troco, começou melhor, abriu 4-0, mas viu a França reagir. Bruno chegou a levar cartão amarelo por reclamação. Os donos da casa, de virada, viraram em 8-7, com o apoio da vibrante torcida.

Bernardinho, sempre promovendo muitas alterações em quadra, colocou pela primeira vez Lucarelli. O time reagiu e chegou ao empate em 18-18. Um toque na rede e uma bola mal defendida levaram os franceses a abrir nova vantagem, mantida até fecharem com 25-21.

No tie break, a França começou na frente e com ponto de bloqueio sobre o ponta Renan, abriu 4-1. O ataque funcionou, a defesa também e tudo foi dando certo para o time francês que fez 8-5 na virada de quadra. O Brasil encostou e chegou a virar com 12-11. A seleção teve match point com 14-13, mas permitiu uma virada emocionante da França que levou a melhor e fechou o set decisivo com 17-15.

"Foi um bom jogo, decidido nos detalhes. A França está hoje nas cabeças, veio com o time principal. Nossa equipe está sendo renovada e preparada para o ano que vem. O nosso ritmo está bom", avaliou o jogador Maurício.

Amanhã a seleção brasileira embarca para a Eslovênia para disputar dois amistosos com a equipe local e encerrar a preparação para o campeonato sul-americano que começa no final de setembro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.