Publicidade

Header Ads

EUA batem Canadá e garantem liderança na Copa do Mundo de Vôlei


A seleção dos Estados Unidos venceu o Canadá na madrugada desta quinta-feira em confronto válido pela Copa do Mundo de Vôlei masculina, em Hiroshima, no Japão. Com o resultado os norte-americanos garantiram a liderança do torneio, com três jogos e três vitórias. Os três primeiros colocados garantem vaga direta para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
As variações de ataque dos norte-americanos fez a diferença mais uma vez. Com um bom volume de jogo e contando com a participação decisiva de Matt Anderson, os Estados Unidos conseguiram anular as recepções do adversário, impondo dificuldades para que os canadenses pudessem atacar.
O primeiro set foi o período da partida em que a seleção dos Estados Unidos mais errou. Com isso, o Canadá conseguiu se manter no jogo, entretanto, também cedia muitas bolas ao adversário que acabou aproveitando para abrir vantagem no placar e sair vencedor. Possuindo o controle do jogo, os norte-americanos foram para o segundo set em busca de uma melhora no rendimento e conseguiram. Cometendo menos erros e com Matt Anderson participando de pontos cruciais, a vantagem no jogo foi aumentada.
No terceiro set o Canadá até tentou uma reação durante a primeira metade do período, porém os Estados Unidos garantiram a eficiência mostrada nos sets anteriores para anular as ações canadenses. Com aces pontuais, os norte-americanos fecharam o jogo em 25/17 para saírem de quadra com a liderança assegurada da competição.
O próximo compromisso dos Estados Unidos na Copa do Mundo de Vôlei será contra a Itália, vice-líder do torneio, no próximo sábado, às 0h10 (de Brasília).


Postar um comentário

0 Comentários