Publicidade

Header Ads

Ricardo e Emanuel vão torcer por indicados para o Rio 2016


Ricardo e Emanuel foram campeões do último Circuito Brasileiro - Divulgação/CBV

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou, nesta quarta-feira, os nomes de Evandro e Pedro Solberg para a segunda vaga que o país tem direito nos Jogos Olímpicos Rio 2016 (a outra dupla é formada por Alison e Bruno Schmidt). Dessa forma, acabou o sonho para os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel, que desejavam participar, novamente, do maior evento esportivo do planeta. Apesar da tristeza por não participarem da competição, desta vez em casa, os veteranos garantem que vão torcer pelos indicados.

- Tentamos a vaga, lutamos em quadra, mas, infelizmente, não fomos os escolhidos. É do esporte. O vôlei de praia é uma das modalidades preferidas do público brasileiro e sempre traz medalhas. Que as duplas consigam manter esse histórico de bons resultados e conquistas para o nosso país. Desejo sorte e, com certeza, não vai faltar torcida - afirmou Emanuel.

Além da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Atenas 2004, Ricardo e Emanuel conquistaram a medalha de bronze em Pequim 2008. A dupla também tem no currículo a medalha de ouro no Campeonato Mundial (2003), cinco títulos do Circuito Mundial (2003, 2004, 2005, 2006 e 2007), outros cinco títulos do Circuito Brasileiro (2002, 2003, 2006, 2008 e 2015) e a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (2007).

- Estar em 2016 era um dos nossos objetivos. Não fomos indicados, ficamos tristes, claro, porque era uma meta da nossa equipe, mas temos que apoiar e desejar sucesso à dupla que se classificou e ao time que foi escolhido. Temos uma temporada nacional pela frente e vamos lutar pelo sexto título do nosso time - disse Ricardo.

De acordo com informações da CBV, Ricardo, de 40 anos, e Emanuel, de 42, são a dupla reserva do Brasil, caso alguma das parcerias convocadas não possam participar dos Jogos.

Entre as mulheres, Larissa e Talita já tinham lugar assegurado. Agora, elas recebem a companhia das campeãs mundiais Ágatha e Bárbara Seixas.


Postar um comentário

0 Comentários