Header Ads

>

Rússia bate EUA em três sets e reassume liderança da Copa do Mundo de vôlei






russia x eua copa do mundo de volei 2015
A Rússia reassumiu a liderança da Copa do Mundo feminina de vôlei, que está sendo disputada no Japão, após vitória sobre os Estados Unidos, atuais campeões mundiais, por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 31/29 e 25/23 na madrugada desta sexta-feira. A estrela russa Tatiana Kosheleva foi a maior pontuadora da partida, com 16 acertos, sendo 14 de ataque e dois de bloqueio. Pelo lado americano, Kimberly Hill foi o destaque, com 13.
Com o resultado, a Rússia voltou ao primeiro lugar da competição, com oito vitórias e apenas uma derrota, enquanto as comandadas de Karch Kiraly caíram para o quinto lugar, com sete triunfos e dois reveses. Os dois primeiros colocados da competição garantem a classificação para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
Outras equipes estão na briga por vagas no maior evento esportivo do mundo. A China, prata no Mundial de 2014, venceu a República Dominicana pelo mesmo placar e igualou a campanha da Rússia, mas perde no saldo de sets e ocupa a segunda colocação. O mesmo se dá com a Sérvia, que bateu Cuba em apenas três parciais e aparece logo atrás, em terceiro.
Quem também ainda aspira uma vaga no Rio 2016 é o anfitrião Japão. As donas da casa superaram a Argélia em sets diretos e figuram na quinta posição, também com sete vitórias e duas derrotas. República Dominicana, Coreia do Sul, Argentina, Cuba, Peru, Quênia e Argélia vêm atrás nessa ordem e não brigam mais pela classificação.
A Copa do Mundo feminina é disputada entre 12 seleções que jogam entre si no formato todos contra todos. As últimas duas rodadas da competição serão disputadas neste fim de semana, 5 e 6 de setembro.
Veja os duelos deste sábado pela 10ª rodada da Copa do Mundo (Brasília):
Cuba x Peru (00h00)
República Dominicana x Argélia (00h00)
Quênia x Sérvia (03h00)
Rússia x China (03h00)
Argentina x Coreia do Sul (06h30)
Japão x Estados Unidos (07h10)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.