Publicidade

Header Ads

Seleção masculina de vôlei fecha série de amistosos com vitória sobre a Eslovênia


Sem poder disputar a Copa do Mundo, porque já tem vaga para os Jogos Olímpicos, a seleção brasileira masculina de vôlei encerrou sua temporada internacional de forma melancólica: sofreu para vencer a frágil Eslovênia, número 39 do ranking mundial, em amistoso disputado em Liubliana. O placar foi apertado: 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 25/14, 18/25, 20/25 e 15/10.

"Hoje (quinta), os dois primeiros sets foram relativamente tranquilos e depois eles mexeram no time e passaram a jogar melhor. Mas, temos que analisar o trabalho como um todo. Foram 10 jogos e apenas duas derrotas, sendo as duas para grandes equipes, algumas das mais fortes atualmente", disse Lucarelli.

Fora da Copa do Mundo por uma decisão da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), a seleção brasileira perdeu sua principal chance de se preparar para os Jogos Olímpicos do ano que vem. A solução foi marcar amistosos, num total de 10, contra EUA, Canadá, França e Eslováquia, todos na casa dos adversários. As únicas derrotas foram diante dos EUA (uma derrota em quatro partidas) e França (uma em duas).

A Eslováquia, então, é muito mais fraca que as demais adversárias do Brasil nessa série de amistosos. Os europeus ficaram apenas no 13.º no último torneio continental e não disputam a Liga Mundial. Têm 21 pontos no ranking mundial, contra 330 do Brasil, líder da lista.

"Com certeza, foram jogos muito importantes. Todos os jogadores tiveram oportunidade de jogar, o time demonstrou boa evolução e tenho certeza que encontramos um padrão de jogo interessante", afirma o levantador William Arjona. O grupo agora se prepara para jogar o Campeonato Sul-Americano, que será disputado de 29 de setembro a 4 de outubro, em Maceió


Postar um comentário

0 Comentários