Publicidade

Header Ads

Alison e Bruno Schmidt viram sobre italianos e vão à semifinal do Finals

Bruno Schmidt, ao lado de Alison, conquistou uma vaga na semifinal do World Tour Finals (Foto: Andreas Langreiter/FIVB)

A dupla brasileira Alison e Bruno Schmidt entrou em quadra neste sábado contra Nicolai e Lupo em partida válida pelas quartas de final do World Tour Finals, torneio que reúne as oito melhores duplas do mundo e mais duas duplas convidadas. Os brasileiros tiveram dificuldades, porém conseguiram a virada sobre os italianos e garantiram vaga na semifinal, vencendo o confronto por 2 sets a 1, parciais de 20/22, 21/19 e 15/10. Agora eles irão protagonizar uma semifinal brasileira com a dupla Evandro e Pedro Solberg em busca da decisão do torneio.

O primeiro set acabou sendo conquistado pelos italianos Nicolai e Lupo. Em um início de partida muito disputado, o set foi fechado em 22/20, com um amplo domínio dos italianos no bloqueio, quatro contra nenhum dos brasileiros.

No segundo set os italianos diminuíram seu rendimento na rede, entretanto continuaram à frente de Alison e Bruno Schmidt nesse fundamento. Mesmo assim, os brasileiros conseguiram se superar para buscar o empate fechando o segundo set em 21/19.

No tie-break a dupla brasileira manteve o bom desempenho do set de empate e garantiram a vitória fechando o terceiro set em 15/10. Por coincidência ou não, neste último período Alison e Bruno Schmidt conseguiram bloquear mais que Nicolai e Lupo para abrir uma boa vantagem e fechar o jogo com cinco pontos de diferença.

Agora, ao menos o Brasil já garantiu uma medalha no masculino. Com uma semifinal verde e amarela, Alison e Bruno Schmidt definirão contra Evandro e Pedro Solberg quem irá ficar com uma medalha e ouro, prata ou bronze. A partida acontece ainda hoje, às 15h30 (de Brasília).



Postar um comentário

0 Comentários