Publicidade

Header Ads

Dani Lins comemora título do Sul-Americano e já mira Olimpíadas


No último domingo, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei conquistou o Sul-Americano pela 19ª vez na história. Para garantir mais um título do torneio, a Seleção Brasileira não teve grandes dificuldades: depois de derrotar o Peru na final, o Brasil terminou a competição com cinco vitórias em cinco partidas e nenhum set perdido.



Apesar da tranquilidade encontrada na Colômbia, onde o torneio foi disputado, a levantadora Dani Lins ressaltou a importância do título: "A gente sabe que o Sul-Americano não tem um nível tão elevado quanto outros campeonatos que a gente disputa. Mesmo assim, é uma competição importante, que nos classifica para o Mundial e tem o seu valor. Além disso, foi muito bom para terminarmos o ano com o pé direito, já que foi a última competição oficial que disputaremos em 2015", analisou ela.


Dani também fez questão de elogiar o elenco brasileiro, já que todas as jogadoras do grupo tiveram a oportunidade de entrar em quadra e corresponderam bem às expectativas: "O torneio também foi importante para colocar todo mundo para jogar. O Zé Roberto conseguiu fazer muito bem esse revezamento e todas as meninas aproveitaram a chance. O grupo todo está de parabéns", elogiou Dani Lins.


Mal acabou 2015, a levantadora já está pensando no ano olímpico. Segundo Dani, o foco de todas as atletas agora é se destacar nos campeonatos nacionais para garantir uma vaga nas Olimpíadas do Rio de Janeiro: "Não podemos negar, todo mundo já está com a cabeça no ano que vem, quando teremos os Jogos Olímpicos. Agora é hora de voltar aos clubes, se dedicar ao máximo nos estaduais e Superliga, manter o bom desempenho e chegar forte para 2016", finalizou ela.


Postar um comentário

0 Comentários