Publicidade

Header Ads

Fofão, Bebeto de Freitas e Renan entram para o Hall da Fama


Bebeto de Freitas Ball Fofão Renan (Foto: Divulgação/Hall of Fame)
O Brasil ganhou mais três representantes no lendário Hall da Fama do vôlei. Na cidade de Holyoke, nos Estados Unidos, a ex-levantadora Fofão e os ex-jogadores e técnicos Renan Dal Zotto e Bebeto de Freitas entraram neste sábado no seleto grupo de estrelas da modalidade, eternizando seus nomes e feitos dentro e fora das quadras. Em cerimônia festiva, os três foram empossados sob uma chuva de aplausos e homenagens no estado de Massachusetts. Além deles, o americano Lloy Ball também foi homenageado.
Fofão vôlei Hall da Fama (Foto: Divulgação/Hall of Fame)
Aos 45 anos, Fofão se aposentou há pouco mais de quatro meses, mais uma vez campeã da Superliga feminina de vôlei com o Rio de Janeiro. Hélia Rogério de Souza Pinto, a Fofão, teve uma carreira de quase três décadas e mais de 15 anos defendendo a seleção brasileira. Em cinco participações olímpicas, ela liderou o Brasil à conquista de três medalhas: o ouro de Pequim 2008 e os bronzes de Atlanta 1996 e Sydney 2000.

Ex-jogador, Bebeto de Freitas, 65 anos, é um dos maiores treinadores da história. Comandou a "geração de prata" do Brasil em 1984, em Los Angeles. Já Renan tem 55 anos e esteve em quadra naquela final em 1984, com Bebeto de treinador. Após a aposentadoria das quadras, Renan foi treinador e hoje trabalha como diretor de seleções da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
Renan Dal Zotto recebe a placa comemorativa do Hall da Fama do vôlei (Foto: Reprodução)

O Hall da Fama do vôlei é localizado em Holyoke, Massachussetts, nos Estados Unidos. Ele foi fundado no início dos anos 80 para homenagear os grandes jogadores, técnicos e lideranças da modalidade. Nove brasileiros foram nomeados para o seleto grupo: Bernard Razjman (2005), Jackie Silva (2006), Carlos Arthur Nuzman (2007), Ana Moser (2009), Shelda (2010), Adriana Behar (2010), Maurício (2012), Sandra Pires (2014) e Nalbert (2014).
Bebeto de Freitas Hall da Fama (Foto: Divulgação/Hall of Fame)


Postar um comentário

0 Comentários